Mais
×

Como podar berinjeleiras

As berinjeleiras são primas do tomateiro e do pimenteiro. Ao plantá-las para germinar em um jardim de quintal, espere que cresçam de forma semelhante aos tomateiros. Os jardineiros, muitas vezes, escoram as berinjelas para dar-lhes o suporte necessário a fim de que fiquem mais largas e fortes durante o ciclo de crescimento. A poda correta durante esse período garante que as plantas cresçam adequadamente, produzindo berinjelas saborosas.

Instruções

Mantenha as berinjeleiras crescendo com a poda correta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Observe as berinjeleiras à medida que crescem mais altas e fortes. Os caules dessas plantas crescem de maneira parecida com os tomateiros, com brotos aparecendo entre o caule principal e os ramos laterais. Se não podar esses brotos, eles acabarão diminuindo a energia da planta e é provável que as berinjelas fiquem menores.

  2. Posicione a tesoura de poda para que as lâminas fiquem alinhadas com o caule principal, cortando os brotos que estiverem na haste.

  3. Descarte os brotos no balde à medida que os remove. Nunca deixe pedaços de planta que foram retirados jogados no solo abaixo das plantas, pois isso pode infectar as raízes com bactérias.

  4. Corte as folhas mais velhas dos ramos mais rasteiros para melhorar a circulação do ar em toda a berinjeleira.

  5. Examine as plantas semanalmente para encontrar brotos e removê-los. Apare as folhas inferiores uma vez por mês.

Dicas

  • Alguns jardineiros preferem deixar apenas três ramos na berinjeleira para focalizar a energia da planta em sua produção. Se escolher esse método, espere até que o pé de berinjela floresça e deixe os três ramos mais férteis da planta, removendo os restantes.

Coisas Necessárias

  • Tesoura de poda
  • Balde
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article