Como podar Buganvílias

Escrito por d.c. winston | Traduzido por ikaro mendes
Como podar Buganvílias
Buganvília com flor (Fang Hong, August 2005)

Buganvília é um arbusto de floração perene e escalador, com hábito de trepadeira. Suas flores variam do branco ao pêssego e do rosa ao violeta. Elas florescem no final da primavera até o outono, dependendo da espécie, e podem florescer várias vezes em muitos climas. A buganvília tolera ser fortemente podada, mas essa atividade torna-se difícil por causa dos espinhos que crescem ao longo do tronco. No entanto, a poda pode ser facilmente realizada com o uso luvas até o cotovelo.

Instruções

  1. 1

    Use suas tesouras e podadores para podar o topo da buganvília, cortando na altura e forma que você deseja obter.

  2. 2

    O interior do arbusto é composto por galhos finos, portanto preste atenção para remover os que se cruzam um contra o outro ou os que não são voltados para o exterior. Remova os galhos entrelaçados para permitir a penetração de luz solar e a circulação de ar fresco.

  3. 3

    Verifique se há galhos danificados ou potencialmente doentes para cortá-los e assim evitar a propagação de uma doença.

  4. 4

    Use tesouras para cortar os galhos de todo o entorno da buganvília, mantendo-as paralelamente posicionadas à planta para atingir uma aparência uniforme e bem acabada.

Dicas & Advertências

  • Quase todas as variedades de buganvílias têm espinhos, por isso luvas longas de jardim ​​são fundamentais quando se trabalha com esta planta. Além disso, use apenas uma escada A-frame, e não uma que se apoie no arbusto, para evitar se furar com os espinhos.

O que você precisa?

  • Tesoura de cabo longo
  • Luvas de jardim até os cotovelos
  • Tesouras e podadores
  • Escada (se necessário)

Lista completaMinimizar