Mais
×

Como podar um cipreste-italiano

O cipreste-italiano é uma planta que cresce em forma colunar e pode alcançar até 24 m de altura. Pode-a para mantê-la alta e forte o suficiente para resistir ao clima do inverno, se você mora em locais mais frios. Faça a poda durante o período de dormência para diminuir as chances de doenças, nas partes cortadas. Nunca pode mais do que um quarto ou um terço da árvore e, dessa forma, evite o excesso de danos na árvore.

Instruções

Os ciprestes-italianos crescem rapidamente, se transformando em altas colunas (hofeinfahrt image by Monty Schumacher from Fotolia.com)
  1. Pode todo o crescimento novo do cipreste-italiano no primeiro período de crescimento após o plantio. Esse crescimento se apresenta na forma de pequenos brotos suaves que se formam nas extremidades dos ramos. A poda deles ajudará na redução do crescimento de ramos pesados que possam danificar a árvore.

  2. Remova os galhos externos para que haja apenas um tronco principal, com múltiplos ramos. Isso ajudará na formação de uma árvore resistente.

  3. No início da primavera, enquanto a planta ainda está dormente, pode os galhos longos que se inclinam durante o inverno. Corte-os onde se juntam com o tronco principal.

  4. Pode a folhagem do topo da árvore para reduzir a altura, enquanto a árvore ainda estiver no período dormente. Use uma tesoura de cerca-viva para realizar a poda e deixar a árvore no formato desejado. Repita esse passo anualmente para evitar o crescimento excessivo.

O que você precisa

  • Tesoura de poda
  • Tesoura para cerca-viva
  • Serrote de poda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article