×
Loading ...

Como podar um craveiro durante o outono

Atualizado em 12 abril, 2017

O craveiro produz flores coloridas e duradouras durante o verão. As combinações de flores vermelhas, brancas e rosadas originam-se de uma planta perene que geralmente requer pouca manutenção após o plantio. Tal como outras plantas que retornam ano após ano, o craveiro normalmente não precisa ser podado, e quando isso acontece, a primavera é a melhor época. Porém, se for preciso controlar uma planta mirrada ou evitar que ela cresça com pouco espaço, você pode podá-la cuidadosamente no outono, caso sejam tomadas outras medidas para proteger a saúde da planta.

Instruções

O craveiro pertence ao gênero Dianthus (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Corte as plantas a uma altura de vários centímetros acima do solo usando tesouras de poda. Geralmente, o craveiro irá florescer novamente nos ramos mais velhos, então não corte a planta mais do que o necessário.

    Loading...
  2. Coloque adubo orgânico ao redor do restante da planta para nutrí-la até a chegada do inverno.

  3. Regue a planta regularmente após a poda para ajudá-la a se recuperar. Isso não precisa ser feito com mais frequência do que durante o resto do ano.

  4. Aplique uma camada fina de cobertura orgânica sobre a planta pouco antes do inverno. Remova a cobertura orgânica no início da primavera para incentivar o crescimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...