Mais
×

Como podar um Ficus ginseng

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Ficus ginseng é uma pequena árvore ornamental, geralmente usada na arte do bonsai. A planta tem uma forma característica em que a base de seu tronco ramifica-se em múltiplas seções acima da terra. Esses apêndices são parecidos com a raiz da planta do ginseng, que é de onde provém o nome da árvore. Ela originou-se das regiões tropicais da Ásia, mas pode ser cultivada em áreas internas em qualquer localização.

Instruções

Ficus ginseng é uma pequena árvore ornamental, geralmente usada na arte do bonsai (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire o Ficus ginseng do vaso onde está plantado e escove delicadamente a maior parte da terra agregada às raízes, usando um pincel de cerdas macias.

  2. Corte cerca de um terço de cada fio da raiz, que anteriormente estavam enterrados, com uma tesoura afiada.

  3. Coloque a planta de volta ao vaso ou escolha um vaso maior para acomodar o futuro crescimento. Cubra completamente as raízes inferiores com terra, mas deixe que o sistema de ramificação do tronco permaneça acima da terra, na mesma posição em que foi originalmente plantado.

  4. Corte as pontas de qualquer ramo do Ficus ginseng que tenha crescido além da forma natural da planta, usando tesoura de poda. Recue um pouco e examine sua forma geral, para determinar quais ramos estão fora de lugar. Corte-os para que estejam no mesmo nível dos outros ramos da árvore.

  5. Regue bem o Ficus ginseng, pois ele requer muita umidade após o processo de poda de raízes.

Dicas

  • Uma boa regra geral para podar os galhos de um Ficus ginseng é esperar até cada galho desenvolver seis folhas novas e, então, cortar três delas.
  • Só pode as raízes do Ficus ginseng a cada dois a três anos.

O que você precisa

  • Pincel
  • Tesoura
  • Terra
  • Tesoura de poda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article