on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como podar Ivone Amarela

Atualizado em 23 março, 2017

A Ivone Amarela é uma variedade da planta Euonymus japonica. Geralmente, é possível encontrá-la com o nome "E. japonica Aureo-marginata". A Ivone é um arbusto que pode alcançar cerca de 3 m ou 4 m de altura e apresenta um folhagem variegada verde e amarela. Essa planta apenas prospera no sol e no calor, sendo suscetível à infestações de cochonilhas. Felizmente, esse problema pode ser controlado, em parte, através da poda. Fora isso, só é necessário cortar a planta para mantê-la no formato que desejar.

Instruções

Como podar Ivone Amarela (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Corte a folhagem infectada por pragas. O corte deve ser feito junto ao tronco principal. Em seguida, descarte-o em sacos de lixo.

    Loading...
  2. Pode o excesso de folhas crescendo no centro do arbusto. Esse passo é essencial, porque a planta precisa de circulação de ar para evitar infecções fúngicas e pragas. Corte os galhos onde eles crescem.

  3. Remova os galhos que estiverem crescendo para fora do formato que você prefira. A Ivone tolera podas severas em qualquer estação do ano. Use uma tesoura de poda comum, já que os cortadores elétricos ou a gás podem danificar as folhas.

  4. Use um ancinho para retirar as folhas, galhos e detritos ao redor do tronco do arbusto. Essa acumulação de material orgânico cria espaços para as pragas se esconderem e se reproduzirem. A uma distância de 12 cm da base do arbusto, adicione uma camada de 7 cm de cobertura vegetal, espalhando-a ao redor.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura de poda afiada
  • Saco de lixo
  • Ancinho
  • Cobertura vegetal (cobertura morta)

Referências

Loading ...
Loading ...