Como podar orquídeas cymbidium

Escrito por d.c. winston | Traduzido por wanderson david
Como podar orquídeas cymbidium
Um suporte com plantas orquídea cymbidium rosa pêssego (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A cymbidium é uma espécie de orquídea grande, considerada ser a mais resistente ao frio de todas as orquídeas comuns. Elas são terrestres e podem ser cultivadas fora de casa em muitos climas. Assim como todas as orquídeas, os requisitos de poda para esta espécie são razoavelmente mínimos, pois essas plantas são sempre-vivas. Apesar de pouco necessária, a poda adequada será útil para a planta.

Instruções

  1. 1

    Pode as flores completamente assim que começarem a murchar e parecerem machucadas. Corte o caule na base entre as folhas e descarte-o.

  2. 2

    Corte raízes mortas que estiverem sobressaindo pelo topo do vaso. Identifique-as pelo tom cinza ou marrom e textura macia e ressecada. Evite cortar raízes brancas pois elas são tecidos saudáveis.

  3. 3

    Procure por folhas descoloridas ou doentes e mortas na folhagem da planta. Corte as folhas na coroa da planta bem acima do pseudo-bulbo levemente apodrecido que surge da terra. As folhas mortas ou doentes frequentemente sairão da planta quando forem tocadas de leve, mas não puxe ou rasgue-as, pois poderá danificar a planta.

Dicas & Advertências

  • As espigas de flores da cymbidium podem ser utilizadas como flores cortadas de longa duração se estiver desejando retirá-las da planta. Espere até cerca de metade das flores do talo começarem a abrir e corte a espiga da flor até a base do caule, entre as folhas que parecem cintas, com uma tesoura limpa e afiada.

O que você precisa?

  • Tesoura limpa e afiada
  • Tesoura de podar

Lista completaMinimizar