Mais
×

Como podar palmeiras em vasos

As palmeiras estão entre as plantas mais elegantes de casa. Cultivadas em vasos, as palmeiras comuns de casa, como Howea forsteriana, Chamaedorea, Ravenea, Rhapis excelsa e Dypsis lutescens, podem se aclimatar a menos luz e níveis de umidade mais secos em casa. Apare as palmeiras em vasos por razões estéticas para remover folhas e caules amarelados, secos e marrons.

Instruções

    Instruções

  1. Corte a folha de palmeira amarronzada ou doente na base onde junta-se com o tronco inchado.

  2. Faça cortes limpos e por completo, eliminando as folhagens, sem qualquer rasgo de fibras ou filamentos do tronco. Descarte-as na pilha de compostagem ao ar livre ou no lixo, cortando as folhas grandes em pequenos pedaços para caber na lixeira, se necessário.

  3. Remova todos os folhetos que ficaram marrons ou as verdes que estão doentes. É possível cortar a folha no ponto em que junta-se ao pecíolo central da mesma. Não corte uma folha no meio, pois o resto ficará amarelado e morrerá.

  4. Se quiser, apare todas as estruturas de floração à medida que surgem antes de abrirem as flores e derramarem pólen. Remova-as com um corte único na base, onde o caule encontra-se com o tronco ou haste da folha.

Dicas

  • A quantidade de podação que uma palmeira necessita devem ser mínima, se a ela estiver está localizada em um ponto iluminado com alguma luz natural e recebendo a quantidade apropriada de água. Não regue demasiadamente as plantas de casa. Elas podem amarelar e perder folhagem à medida que se adaptam a um novo local na casa onde o fluxo de ar e luz difere da localização anterior.
  • Quando as raízes da palmeira crescerem para fora da parte inferior do furo de drenagem do recipiente, encontre um recipiente um pouco maior para transplantá-la. Não corte as raízes de palmeiras.

Aviso

  • Não use palmeiras de espécies grandes ou com troncos espinhosos como plantas de interior. A poda dessas plantas é uma solução temporária, pois futuramente o tronco da palmeira ou a copa de folhas superará o espaço na sala.
  • Sempre preste atenção ao usar uma tesoura ou podadores quando estiver cortando a planta de casa.

O que você precisa

  • Tesouras fortes
  • Aparadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article