×
Loading ...

Como podar palmeiras-do-sagu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As palmeiras-do-sagu são plantas que não exigem muita manutenção e são apropriadas tanto para o paisagismo quanto para plantas de interior. Além disso, toleram uma ampla gama de condições de solo e temperatura, bem como se desenvolvem sob luz solar direta e indireta. As palmeiras-do-sagu só exigem a poda anual para remover folhas velhas e mortas e abrir a copa para auxiliar a circulação de ar. Entretanto, ela não deve ser cortada com o intuito de controlar sua altura. Apenas remova as folhas mais abaixo durante a poda.

Instruções

As palmeiras-do-sagu são versáteis (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque luvas de proteção para jardinagem. As folhas da palmeira-do-sagu têm espinhos que podem machucá-lo durante a poda.

    Loading...
  2. Ajoelhe-se ao lado da palmeira-do-sagu e comece cortando as folhagens inferiores de cor marrom ou amarela. Corte-as rente ao tronco usando alicates de poda. Além disso, remova as folhas com qualquer área amarelada.

  3. Continue removendo as folhas mortas e velhas, percorrendo o caminho ao redor da base da palmeira e, em seguida, suba através do tronco. Pare de cortá-las quando alcançar as folhagens totalmente verdes e saudáveis.

  4. Passe a mão sobre o tronco para remover qualquer folha solta. Em seguida, faça o mesmo no dossel, a fim de retirar a folhagem presa.

Loading...

O que você precisa

  • Luvas de proteção
  • Alicate de podar

Referências

Loading ...
Loading ...