×
Loading ...

Como podar a planta comigo-ninguém-pode

As plantas comigo-ninguém-pode não exigem muitos cuidados para produzir as suas grandes folhas variegadas. Essa espécie prospera sob luz solar direta e regas ocasionais. Contudo, eventualmente, o tamanho delas se torna grande demais, produzindo caules altos com bastante folhagem no topo, em vez de folhas uniformemente espalhadas por toda a planta. A poda correta incentiva o crescimento de mais folhas, evitando que os caules fiquem altos e fracos demais.

Instruções

A comigo-ninguém-pode produz folhagem variegada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use uma faca limpa para cortar o caule a 15 cm do solo. Faça o corte logo acima da folha ou do broto. O comprimento do caule, após o corte, é escolha sua, mas ele não deve ficar menor que 15 cm.

    Loading...
  2. Quando a planta voltar a crescer, corte o próximo caule na altura do anterior. Repita esse passo de cortar um novo caule quando o anterior já estiver crescendo novamente.

  3. Diminua a rega durante o crescimento da folhagem. A comigo-ninguém-pode não precisa de tanta água quando produz menos folhas. Durante esse período, regue apenas quando os cinco primeiros centímetros do solo estiverem secos. Quando a planta voltar ao tamanho normal, é possível retomar a sua rotina de regas.

Loading...

Dicas

  • Para fins estéticos, remova as folhas mortas ou danificadas quando quiser.
  • As partes removidas podem ser plantadas em areia ou vermiculita úmida, assim, você produzirá mais plantas sempre que podar uma delas.

Aviso

  • Os caules dessa planta são geralmente fracos e precisam ser podados quando expostos à pouca luz solar. Coloque as plantas em uma área bem-iluminada, com luz solar direta, para minimizar a necessidade de poda.

O que você precisa

  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...