Pode-se dar comida de pássaro para hamsters anões?

Escrito por falinia adkins | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pode-se dar comida de pássaro para hamsters anões?
Hamsters não devem ser alimentados com tomates crus, laranjas ou alface (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Apesar de hamsters poderem comer alpiste, esta não deve ser sua dieta principal. Ao contrário de aves selvagens que podem se alimentar onde quiserem, hamsters domésticos dependem inteiramente dos alimentos que lhes são fornecidos. Alpiste selvagem contém algumas das mesmas sementes encontradas nas dietas comercialmente preparadas para essa espécie. No entanto, eles não atendem suas necessidades nutricionais.

Outras pessoas estão lendo

Requerimentos nutricionais

Hamsters cativos necessitam de alimentos próprios e comida para gerbilo comercialmente preparados, vegetais e água limpa. Nem todos as rações são iguais, e alimentos de qualidade são mais nutritivos. Alimentos sedimentados são preferidos porque são nutricionalmente completos e criam menos resíduos de casca de sementes. Legumes frescos, como couve-flor, aipo, brócolis e cenoura são excelentes fontes de vitaminas e água potável deve ser fornecida em todos os momentos.

Diferenças entre comida de hamster e de pássaros

À primeira vista o alpiste contém sementes que são seguras para hamsters, como girassol, cártamo e aveia. No entanto, ração de pássaro selvagem não é fortificada com vitamina e não contém os ingredientes que fornecem aos hamsters o tipo de nutrientes que eles necessitam, tais como cálcio, semente de linhaça e bananas. Outra razão porque o alpiste não é bom para hamsters é que ele pode conter grandes quantidades de gordura, sementes de girassol, especialmente oleosa, ou tratada com especiarias, como a pimenta, que não prejudica pássaros, mas impede que roedores, como esquilos, comam de alimentadores de aves selvagens.

Fatores nutricionais

Quando hamsters não obtém todos os nutrientes de que necessitam para manter as funções do corpo, tornam-se nutricionalmente deficientes. Animais com sobrepeso são suscetíveis a problemas de saúde se forem alimentados com uma dieta que não atende às suas necessidades. Os alimentos que são ricos em gordura, como açúcar e óleos podem ser saborosos, mas não oferecem nutrição útil (para seres humanos ou hamsters). Apesar de praticarem coprofagia para obter nutrientes que têm de ser completamente metabolizados, água potável e alimentos de qualidade ainda são necessários para os domesticados prosperarem.

Considerações

Doces preparados comercialmente, como balinhas de iogurte com sabor de frutas e baixo nível de açúcar, e alimentos humanos com baixo teor de gordura podem oferecer variedade à dieta de um hamster doméstico. Feno de Timothy, que também é fonte de nutrientes, deve ser provido em pequenas quantidades, três vezes por semana. Brinquedos, como bolas de madeira cheias de guloseimas comestíveis estimulam os instintos naturais de forrageamento e recompensam o comportamento com um petisco nutritivo. Se houver uma semente especial, que o hamster goste, limpa e não tratada da maioria das lojas de suprimentos para animais são guloseimas e recompensas seguras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível