Mais
×

Pode-se dar vermífugo para uma cabra que está amamentando?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cabras são sujeitas a parasitas internos, incluindo tênias, lombrigas e nematoides. Nem todos os medicamentos vermífugos são aprovados para as cabras que estiverem amamentando. Os seguintes vermífugos são aprovados para uso em cabras prenhas e que estejam amamentando pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA.

Cabras prenhas ou que estejam amamentando podem receber alguns vermífugos específicos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Fenbendazol

O fenbendazol é vendido sob os nomes comerciais Safe-Guard e Panacur. Ele é eficiente contra parasitas gastrointestinais tais como os nematoides, as tênias e as lombrigas. É seguro para uso em cabras prenhas e lactantes. A dosagem é de 5 a 10 mg por quilograma de peso corporal, dependendo do tipo de infestação de vermes.

Morantel

O morantel é vendido sob os nomes comerciais Rumital, Rumatel e Nematel. É aprovado para uso em cabras lactantes e prenhas, e é eficiente contra nematoides e lombrigas, mas não contra tênias. A dose é de 10 mg por quilograma de peso corporal.

Tiabendazol

O tiabendazol é vendido sob o nome genérico, e os nomes comerciais TBZ e Ominzole. É aprovado para cabras prenhas e lactantes, e protege contra os nematoides. A dosagem é de 44 a 66 mg por quilograma de peso corporal. Alguns parasitas são resistentes a esse medicamento. Comece na quantidade mínima da dosagem e aumente se não obter resultados.

Levamisol

O levamisol é vendido sobre os nomes comerciais Levasol, Tramisole e Ripercol. É seguro para uso em cabras prenhas e lactantes, e é eficiente contra lombrigas e nematoides, mas não contra tênias. A dosagem é de 8 mg por quilograma de peso corporal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article