Como pode-se misturar amoxicilina com clavulanato e prednisona para gatos?

Escrito por sady rice | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pode-se misturar amoxicilina com clavulanato e prednisona para gatos?
Amoxicilina e clavulanato trabalham juntos para tratar infecções bacterianas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Amoxicilina com clavulanato de potássio e prednisona podem ser usados em felinos para algumas condições médicas específicas e de certa forma incomuns. Geralmente, apenas gatos que já estão tomando prednisona para tratamento de asma ou alergias severas são candidatos a receber amoxicilina com clavulanato para infecções bacteriana, embora haja raras exceções.

Outras pessoas estão lendo

Sobre a amoxicilina com clavulanato

Amoxicilina e clavulanato trabalham juntos para tratar infecções bacterianas. Isso pode ser especialmente útil em tratamentos de infecções bacterianas resistentes à amoxicilina sozinha. Em um artigo da PetPlace, o Dr. Mark Papich escreveu: "Tal como acontece com medicamentos semelhantes à penicilina, a amoxicilina mais clavulanato mata as bactérias por inibir a produção da parede celular das bactérias". Esse medicamento é favorito dos veterinários e está no mercado por mais de 20 anos.

Sobre a prednisona

A prednisona é um corticosteroide sintético. Diferente dos esteroides anabolizantes que são para o aumento da massa muscular, os esteroides catabólicos como a prednisona são destinados a serem armazenados pelo corpo e, em seguida, liberados durante períodos de estresse. A prednisona é comumente usada como um agente anti-inflamatório ou em uma terapia imunossupressora.

Benefícios

A combinação de amoxicilina com clavulanato e prednisona é incomum em relação a outras prescrições veterinárias. No entanto, essa mistura pode ter benefícios que valem a pena. Os gatos que já estão se tratando com prednisona para o tratamento de asma, alergias graves ou erupções cutâneas podem se beneficiar da adição para combater infecções bacterianas.

Efeitos colaterais

A combinação de amoxicilina com clavulanato é conhecida por ter poucos efeitos colaterais e é até mesmo aprovada para o tratamento de seres humanos. Ela pode tratar uma grande variedade de infecções bacterianas e também é fácil para os animais de estimação engolir, podendo ser administrada com alimentos para evitar irritação do estômago. Um efeito colateral comum da prednisona é o excesso de sede e urina. Os gatos que são diabéticos ou as fêmeas que estão prenhas não devem usar prednisona. O uso prolongado pode levar à atrofia da glândula supra-renal. A dose pode ser diminuída para diminuir este efeito. Quanto mais ela é utilizada, maior a probabilidade de ocorrência de efeitos secundários.

Avisos

A combinação de medicamentos é um negócio complicado. Os benefícios devem ser cuidadosamente ponderados com os riscos por um veterinário de confiança. Para uma infecção respiratória superior típica de felinos ou infecção do trato urinário, essa combinação de drogas não é recomendada. A prednisona ajudará com a inflamação, mas também é possível suprimir o sistema imunológico e poderia fazer uma infecção piorar. Certifique-se de discutir todas as opções de tratamento disponíveis com o seu veterinário e relatar quaisquer efeitos colaterais imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível