×
Loading ...

Como fazer um poema acróstico engraçado a partir de seu nome

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um "acróstico" é um tipo de poema em que as primeiras letras ou palavras de cada linha se combinam para formar um mensagem. A mensagem também tem uma função no conteúdo do poema em si. Esse tipo de poesia é frequentemente usado como um dispositivo mnemônico para ajudar na memorização. Escrever um poema acróstico do seu nome pode lhe descrever em várias maneiras, e escrever um poema engraçado sobre o seu nome é legal para compartilhar com outras pessoas.

Instruções

Escrever um poema acróstico é fácil (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escreva seu nome no começo de um pedaço de papel. Isto indica ao leitor o título e o assunto de seu poema.

    Loading...
  2. Escreva seu nome verticalmente no lado esquerdo do papel. Deixe bastante espaço entre cada letra. Se você está usando papel pautado, deixe duas ou três linhas entre cada letra. Se está usando papel em branco, estime quanto espaço você precisa para cada letra.

  3. Pense em palavras engraçadas e descritivas que comecem com cada uma das letras de seu nome. Você também pode pensar em frases engraçadas onde a primeira palavra começa com uma letra de seu nome. Arrume essas palavras e frases de acordo com as letras de seu nome. Use-as para contar uma estória sobre você mesmo, o assunto do poema.

  4. Escreva as palavras ou frases no papel próximas às letras de seu nome. Use a letra do seu nome como a primeira letra dessas palavras e frases.

  5. Revise o poema para fazê-lo soar e parecer uma obra bem feita. Copie o poema em um papel decorativo ou cartolina.

Loading...

Dicas

  • Se você está apresentando o poema para sua família ou um grupo de amigos, faça um brainstorm com palavras associadas com piadas internas que vocês tenham juntos. Fazer isso ajudar a incluir a audiência em seu poema.
  • Se familiarize com os dispositivos poéticos comumente usados para o humor, como trocadilhos e paradoxos.
  • Veja exemplos de poemas acrósticos para inspiração. Lewis Caroll, autor de "Alice no país das maravilhas", fez alguns poema acrósticos muito famosos, incluindo uma poema famoso utilizando o nome completo de Alice.
  • Você também pode escrever um poema acróstico usando o nome de um amigo ou parente para dar como um presente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...