Mais
×

Como fazer um poema concreto em seu computador

Os poemas concretos são adequados a escritores de todas as idades. Eles têm elementos visuais que complementam o significado do poema. Em poemas com formatos, o elemento visual é que o texto na página possui uma forma. Os mais simples podem ser feitos por crianças. Os escritores profissionais também usam essa forma. O "Asas da Páscoa", de George Herbert, é um poema concreto muito conhecido, originalmente impresso com o texto de lado para parecer com as asas de um anjo. Você pode criar um poema assim no seu computador de algumas formas diferentes.

Instruções

Você pode escrever um poema concreto no seu computador sem usar programas caros (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escolha o tema do poema com um formato que seja visualmente identificável. O texto pode se usado para criar o traçado ou preencher o formato.

  2. Escreva o texto do poema. Não se preocupe com comprimento ou quebra de linha. Preste atenção ao tema que escolheu.

  3. Abra um editor de texto no seu computador. Use as ferramentas de formatação para criar a forma do poema. Muitos formatos podem ser feitos usando um editor de texto, como uma casa, um diamante ou um pedaço de fruta.

  4. Use um editor de imagens para formas mais complicadas como uma guitarra ou um animal. As ferramentas nesse programa darão mais opções de formatos interessantes.

  5. Use um gerador de formato online para poemas muito simples ou para desenhar um formato para ensinar crianças. Vá para o site, escreva o texto e escolha o formato. O gerador criará um poema para você.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article