on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer poesia com barras de chocolate de verdade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um poema é um presente caseiro que pode se adaptar a qualquer ocasião e você pode usar as marcas de chocolates populares no lugar dos substantivos. Por exemplo: "Sua presença me proporciona uma maravilhosa SENSAÇÃO da qual eu sempre quero BIS!" Para ficar divertido e dar um toque original em um poema de doces, você pode criar um cartão com barras de chocolate de verdade. Escolha uma cartolina grossa e cola de artesanato para colar as barras.

Instruções

Um poema é um presente caseiro que pode se adaptar a qualquer ocasião e você pode usar as marcas de chocolates populares no lugar dos substantivos (Victor Holguin/Demand Media)
  1. Corte o cartão na forma desejada que pode ter uma ou duas páginas e dobre ao meio. Faça um esboço do seu poema escrevendo levemente a lápis. Deixe espaço para os chocolates que serão colados nas frases.

    Loading...
    Corte o cartão na forma desejada que pode ter uma ou duas páginas e dobre ao meio (Victor Holguin/Demand Media)
  2. Cubra o que está escrito a lápis com o marcador colorido.

    Cubra o que está escrito a lápis com o marcador colorido (Victor Holguin/Demand Media)
  3. Cole os doces no cartão. Você pode usar barras em miniaturas ou de tamanhos comuns, a escolha vai depender do formato e do tamanho do cartão.

    Cole os doces no cartão (Victor Holguin/Demand Media)
  4. Crie uma capa para o cartão se você quiser que os doces fiquem dentro dele, mas lembre-se que isso vai deixar o cartão muito volumoso. Então, uma sugestão é, ao invés de dobrar, faça uma linha à lápis utilizando uma régua no centro da cartolina onde iria dobrar. Faça mais duas linhas paralelas à linha do centro, uma a 1,5 cm à direita da linha central e outra na mesma distância, para a esquerda. Apague a linha central e cubra as outras duas linhas de lápis com o marcador. Dobre o cartão em cada uma dessas linhas paralelas para fechar e assim vai ficar uma coluna que será de 3 cm de largura, onde você vai escrever a poesia.

    Crie uma capa para o cartão se você quiser que os doces fiquem dentro dele (Victor Holguin/Demand Media)
Loading...

O que você precisa

  • Papel grosso (cartolina, papel-cartão)
  • Tesoura
  • Lápis
  • Marcadores coloridos
  • Cola de artesanato
  • Régua

Referências

Loading ...
Loading ...