Mais
×

Como fazer polainas para bebês de meias na altura do joelho

Atualizado em 17 abril, 2017

As polainas são destinadas para manter as pernas aquecidas. Elas possuem uma dupla função em bebês, como aquecedores e protetores de joelhos já que elas os amortece em nenéns que estão engatinhando. Elas podem ser feitas sem maiores gastos e rapidamente a partir de meias de crianças na altura do joelho. As polainas caseiras são presentes práticos e acessórios para qualquer roupa.

Instruções

Faça polainas para bebês (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Coloque um par de meias de criança na altura do joelho estiradas na mesa. Corte cada meia ao longo da linha do tornozelo, removendo a parte do pé de cada uma. Ponha as partes da perna à parte.

  2. Corte a parte do dedão de cada seção do pé das meias, e descarte-a. Corte um pedaço de tecido com uma largura de 5 cm de cada porção restante do pé.

  3. Faça uma marca a aproximadamente 12 mm da ponta de um elástico com largura de 20 mm. Enrole-o ao redor do tornozelo do bebê que irá usar as polainas. Deixe-o firme, mas não apertado. Faça uma marca no ponto em que o elástico encontra a marca feita anteriormente. Corte-o 12 mm além da segunda marca. Repita o procedimento para marcar e cortar um segundo pedaço de elástico.

  4. Coloque um dos pedaços cortados de elástico em um dos dois pedaços de 50 mm que foram extraídos das seções do pé. Dobre o tecido no meio para criar um invólucro para o elástico. Segure a dobradura no lugar e remova-o. Alfinete o tecido para mantê-lo dobrado. Repita o procedimento com o outro pedaço de elástico e de tecido cortado.

  5. Costure um dos invólucros do elástico a uma das seções de perna com um fio de algodão, mas deixe uma abertura de aproximadamente 25 mm para ele. Prenda um alfinete ao elástico e puxe-o através dos furos. Una as pontas dele e costure-as. Costure para fechar essas aberturas. Una o segundo invólucro com a segunda seção de perna da mesma maneira e depois adicione o elástico da mesma maneira.

O que você precisa

  • Mesa de trabalho
  • Tesoura
  • Régua
  • Elástico com largura de aproximadamente 20 mm
  • Máquina ou agulha de costura
  • Fios de algodão
  • Alfinete de segurança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article