Poliéster 300D Vs. Poliéster 600D

Escrito por jaimer | Traduzido por karla marques vollkopf
Poliéster 300D Vs. Poliéster 600D
O poliéster está disponível em muitas espessuras diferentes (polyester close up yellow image by gmlynek from Fotolia.com)

O poliéster está disponível em muitas espessuras diferentes, incluindo 300 denier e 600 denier. O poliéster de trezentos denier é um tecido leve, enquanto o de seiscentos denier já é mais pesado. Cada tecido tem seus méritos e podem ser utilizados em diferentes situações.

Terminologia

O denier é uma unidade de media usada para quantificar a grossura de lã. Essa medida também pode ser usada para descrever a grossura geral de um tecido, pois é uma extensão da grossura da lã usada no tecido. É abreviado com a letra "D" após o número. Quanto maior o número, mais grosso o tecido.

Vantagens do poliéster 300 Denier

O poliéster de trezentos denier é um tecido mais fino que o de seiscentos denier. O tecido é mais leve e mais liso em aparência. Normalmente ele também será mais barato que os tecidos mais pesados. É usado comercialmente em mochilas leves, capas de acessórios eletrônicos e bagagem mais barata.

Vantagens do poliéster 600 Denier

O poliéster de seiscentos denier é um tecido mais pesado. É geralmente usado em mochilas de boa qualidade, capas de computador resistentes e malas. Esse material é duas vezes mais grosso que o poliéster 300D. É mais durável e mais caro.