O que é um polímero cruzado de acrilato?

Escrito por nelly morrison | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um polímero cruzado de acrilato?
O polímero cruzado de acrilato aparece na lista de ingredientes de muitos produtos utilizados diariamente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O polímero cruzado de acrilato aparece no rótulo de muitos produtos de cuidados pessoais utilizados ​​diariamente. Ele também aparece em produtos de limpeza doméstica e em medicamentos. É um ingrediente versátil e útil, conhecido por vários nomes, dependendo do país onde é usado.

Outras pessoas estão lendo

O que é

O polímero cruzado de acrilato de alquil acrilato/C10-30 é um copolímero de vários ingredientes. Os polímeros geralmente são (mas nem sempre) orgânicos e formados a partir de grandes cadeias de monômeros, que são moléculas que podem se ligar umas nas outras. O polímero cruzado de acrilato é formado quando o acrilato de alquil C10-30 é combinado com os monômeros de ácido acrílico ou de ácido metacrílico. Essa combinação forma um pó macio, branco e seco. Na Europa e na Grã-Bretanha, os polímeros cruzados de acrilato são conhecidos como copolímeros "Carbopol" ou "Carbômero"', mas a INCI (sigla em inglês para "Nomenclatura Internacional de Ingredientes de Cosméticos") sempre se refere a ele como polímero cruzado de acrilato.

Onde

O polímero cruzado de acrilato (ou Carbopol) é encontrado em muitos produtos cosméticos, incluindo hidratantes faciais, cremes para tratamento, produtos antienvelhecimento, loções e cremes de bronzeamento contendo FPS de nível quinze ou superior. Ele aparece muito em xampus, produtos para coloração de cabelo e para branqueamento, géis e cremes modeladores e também em produtos de limpeza e medicamentos incluindo comprimidos mastigáveis, sublinguais e efervescentes, supositórios e suspensões orais.

Motivos

Polímeros cruzados de acrilato são excelentes agentes espessantes e emulsificantes e capazes de fornecer movimento e transparência para sistemas em gel. A. H. Hosmani, da Government College of Pharmacy em Karad, Índia, escreve que estudos toxicológicos abrangentes mostraram que os Carbopols (polímeros cruzados de acrilato) são seguros e eficazes em aplicações tópicas. Quando usados regularmente, em raras ocasiões eles causaram irritação e não provocam nenhum efeito sobre a eficiência biológica dos ingredientes ativos de um produto. Eles também proporcionam benefícios em formulações bioadesivas, melhorando a biodisponibilidade de certas drogas, a adesão do paciente ao tratamento e mascarando o sabor de determinados medicamentos amargos.

Precaução

Lubrizol, os fabricantes do "Carbopol", identificaram que as aplicações prolongadas e repetidas dos produtos contendo polímero cruzado de acrilato em sua composição podem causar dermatite ou irritação nos olhos. Os produtos também podem causar irritação do trato respiratório, se inalado, ou desprender um pó nocivo. No entanto, os estudos sobre os polímeros Carbopol (polímero cruzado de acrilato) sugerem que, devido às suas propriedades, no futuro, essa substância será um ingrediente mais expressivo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível