×
Loading ...

Polimiosite em cães

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cães adultos desenvolvem, às vezes, uma doença muscular conhecida como polimiosite. Com esse problema de saúde, que não é infeccioso, os músculos do cão ficam inflamados e, de acordo com o Manual Merck de Veterinária, o prognóstico é geralmente favorável. Se seu cão desenvolver polimiosite, dedique algum tempo para aprender mais sobre a doença. Em seguida, converse com o veterinário para planejar um tratamento para o animal.

Os cães adultos desenvolvem, às vezes, uma doença muscular conhecida como polimiosite (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Tipos

A polimiosite pode ser aguda ou crônica; os tipos crônicos da doença são progressivos.

Loading...

Sintomas

Os sintomas da polimiosite incluem depressão, perda de peso, fraqueza ou letargia, atrofia muscular e claudicação.

Tratamentos

As opções mais comuns de tratamento da polimiosite são os corticosteroides administrados por via oral. O veterinário também pode prescrever outros medicamentos imunossupressores, como a ciclofosfamida.

Dermatomiosite

Quando a polimiosite causa lesões na pele, é chamada de dermatomiosite; esse tipo de doença também pode causar problemas no tecido conjuntivo.

Causas

Embora as causas da polimiosite em cães não tenham sido extensivamente estudadas, sabe-se que ela é uma doença autoimune e que deve ser, em partes, causada pela genética.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...