Mais
×

Como polir as bordas de vidros

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao fazer cortes em vidros, é importante ser o mais preciso e mais limpo possível. Cortar com imprecisão ou pressa pode deixar suas bordas muito ásperas e quase impossíveis de alisar. No entanto, mesmo o corte mais cuidadoso pode deixar minúsculas lascas de vidro ao longo da borda ou um pouco áspera. Existem várias ferramentas disponíveis para polir o vidro, incluindo alicates grozing, pastilhas de diamante para alisamento, pedras carborundum e moedores de vidro.

Instruções

Como polir as bordas dos vidros (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Esfregue um pedaço de vidro descartado contra a borda. Isto não irá lascar o vidro e irá remover os pedaços maiores, a partir da borda.

  2. Utilize um alicate grozing para remover pequenas lascas a partir da borda do vidro. Estes alicates têm mandíbulas serrilhadas que pode facilmente cortar as porções indesejadas.

  3. Suavize as bordas com uma pedra de carborundum ou pastilhas de diamante de alisamento. A pedra funciona de forma mais eficaz em classes mais finas e a pastilha funciona de forma mais eficaz nas tarefas mais grosseiras. Pastilhas de diamante de alisamento devem ser mergulhadas em água antes do uso. Ambos podem ser usados ​​mais ou menos agressivamente e muitas vezes podem deixar um acabamento polido sobre a borda do vidro.

  4. Muitas pessoas usam moedores de vidro para suavizar as bordas de um pedaço de vidro. Mova a broca ao longo da borda do vidro para dar o polimento.

Dicas

  • Certifique-se de que o seu moedor está bem lubrificado antes de usá-lo.

Aviso

  • Sempre use óculos de segurança ao trabalhar com vidro, especialmente durante a moagem. Minúsculos fragmentos de vidro podem prejudicar seus olhos, causando até mesmo a cegueira.

O que você precisa

  • Alicate grozing
  • Pedra de carborundum ou pastilha de diamante para alisamento
  • Água
  • Moedor de vidro (opcional)
  • Óculos de segurança
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article