Mais
×

Como polir uma caneta Montblanc

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As canetas Mont Blanc não são apenas instrumentos de escrita, mas também itens de colecionadores. É possível limpar uma Mont Blanc sem lhe causar danos, seja uma caneta nova que apenas esteja suja, ou um item de coleção que já tenha 50 anos e apresente marcas do tempo; no entanto, alguns produtos podem danificar a caneta mais do que recuperar o seu brilho. Evite tentar polir canetas peroladas, pois praticamente qualquer substância é capaz de danificar o acabamento.

Instruções

As canetas Mont Blanc devem ser polidas cuidadosamente para evitar danos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Segure a caneta com cuidado em uma das mãos. Com o polidor de piano, evite polir qualquer outra parte da caneta que não seja a superfície.

  2. Borrife o polidor de piano diretamente na superfície da caneta e espere que as gotículas assentem por alguns segundos.

  3. Esfregue a caneta suavemente com o pano para lentes de óculos. Remova o líquido em excesso por baixo do clipe e ao redor da faixa da tampa.

  4. Molhe a ponta de um cotonete de algodão com pouca quantidade de polidor de ouro e use-o para polir o clipe, a faixa e a ponta da caneta. Use a ponta seca do cotonete para polir as partes de metal da caneta após a aplicação do polidor.

  5. Limpe a caneta novamente com o pano para lentes. Remova qualquer resquício do polidor.

Dicas

  • Para uma prática de limpeza de uma caneta Mont Blanc mais simples, você só precisará um pouco de água e um pano limpo.

Aviso

  • Evite polir canetas Mont Blanc antigas, pois isso pode afetar significativamente o valor da peça. Também evite usar agentes de limpeza nas canetas que tenham detalhes perolados.

O que você precisa

  • Pano de limpeza de lentes de óculos
  • Spray para polir pianos
  • Cotonetes de algodão
  • Polidor de ouro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article