Mais
×

Como polir e encerar um barco

Atualizado em 20 julho, 2017

Depois de boiar na água por um tempo, o acabamento do barco começa a ficar opaco e riscado. A exposição ao sol e à água, bem como o contato com galhos, rochas, algas e outros materiais abrasivos, são os principais culpados. Encerar o barco, como primeira linha de defesa, fornece uma camada de proteção contra os elementos. Mas, de vez em quando, encerar não dá o mesmo brilho. Neste ponto, polir o barco com um composto mais forte ajuda a remover os riscos mais profundos, deixando seu barco brilhante de novo.

Instruções

Encerar o barco o protege contra sujeira e riscos (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Misture um pouco de sabão com água em um balde. Lave e seque o barco para remover sujeiras da superfície.

  2. Coloque o disco de polir de pano na politriz.

  3. Aplique uma pequena camada de composto para esfregar ou polir, designado para acabamentos de barcos, no disco de polir, se tiver riscos fundo que exijam mais polimento. Ligue a politriz na velocidade mais baixa. Pressione levemente na superfície do barco, fazendo movimentos circulares e em oito, cobrindo total e igualmente a superfície. Espere o composto secar.

  4. Limpe o composto com uma toalha, removendo todo o filme da superfície do barco.

  5. Aplique uma pequena quantidade de lustrador para barcos no disco da politriz. Ligue-a na velocidade mais baixa. Mova a politriz em movimentos circulares e em formato de oito pela superfície, distribuindo igualmente o polimento.

  6. Substitua o disco de pano pelo disco de lã. Dê polimento à superfície do barco com a politriz até que atinja o brilho desejado.

  7. Aplique uma pequena quantidade de cera para barcos designada para o acabamento do seu barco em uma toalha. Esfregue a toalha em movimentos circulares sobre a superfície até que ela toda tenha uma camada igual. Espere a cera secar.

  8. Dê polimento à cera usando o disco de lã na politriz, removendo o filme de cera e restaurando o brilho.

Dicas

  • Aplique uma nova camada de cera ao barco todo ano, para protegê-lo na estação de barcos.

O que você precisa

  • Água e sabão
  • Disco de polir de pano
  • Politriz
  • Composto para esfregar ou polir
  • Toalhas
  • Lustrador para barcos
  • Bloco de polir de lã
  • Cera para barcos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article