Mais
×

Como polir uma guitarra sem uma politriz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você não precisa de uma politriz para polir uma guitarra e deixá-la brilhante. Isso pode ser feito com produtos de limpeza e polimento. É mais fácil fazer o trabalho a mão porque você não precisa remover a maior parte das peças, e seus dedos entram em lugares pequenos que são impossíveis com uma máquina. Os produtos especiais para esse fim são suaves com seu instrumento e fazem com que ele brilhe sem o uso de máquinas.

Instruções

Você pode chegar a um acabamento brilhante na sua guitarra (S Dunn/Digital Vision/Getty Images)
  1. Retire as cordas da guitarra. Remova o escudo, de disponível, com uma chave de fenda.

  2. Coloque uma quantidade de cera do tamanho de uma moeda sobre a guitarra. Esfregue a cera em círculos com um tecido úmido de algodão. Esfregue todo o corpo da guitarra em pequenas áreas sobrepostas, acrescentando mais cera, se necessário, até que o instrumento tenha um visual suave e nebuloso. Limpe a guitarra com um tecido seco.

  3. Esfregue a guitarra novamente com o produto de polimento da mesma forma que com a cera. Faça pequenos círculos sobrepostos até que todo o corpo esteja coberto.

  4. Limpe o corpo da guitarra com um pano macio e seco. Coloque o instrumento em frente à luz. Se ele não refletir a luz, continue a esfregar até que você possa ver seu reflexo sobre o verniz.

  5. Recoloque o escudo e as cordas.

Dicas

  • Você pode encomendar produtos de polimento de guitarra de lojas na internet ou compre produtos para automóveis em lojas de produtos de produtos automotivos.

Aviso

  • Não faça o polimento no braço da guitarra; isso não é necessário e pode ter um efeito adverso nas casas.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Cera
  • Tecido de algodão (camiseta)
  • Produto de polimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article