Mais
×

Como polir lentes riscadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode parecer que está na hora de comprar um par de óculos novos quando as lentes começam a demonstrar sinais de desgaste. Riscos na lente podem afetar a sua visão. Pequenos riscos podem até não aparecer, mas um arranhão localizado no campo de visão pode ser uma distração. Polir os riscos ajudará a preencher a área danificada, diminuindo o efeito na lente. Para corrigir esse problema, é necessário um lápis à base de graxa ou um creme dental neutro.

Instruções

O atrito do polimento da lente ajuda a preencher os riscos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe as lentes com sabão e água. Enxugue-as com um pano macio limpo.

  2. Passe o lápis à base de graxa sobre o risco. Como uma forma alternativa, aplique um pouco de creme dental neutro sobre a área.

  3. Esfregue a graxa ou pasta de dente com um pano macio. Faça pequenos movimentos circulares ao redor do risco com o pano. Isso preencherá a parte arranhada.

  4. Examine as lentes para ver se o risco desapareceu. Caso permaneça, repita o procedimento acima. Em casos de riscos profundos, pode ser necessário mais de uma camada sobre o risco.

  5. Enxágue as lentes com água fria e seque com um pano macio limpo.

Dicas

  • Creme dental branco com bicarbonato de sódio age bem para preencher os riscos. Consulte a embalagem para saber se o produto é suave no esmalte ou não abrasivo.

Aviso

  • Lentes com uma camada protetora podem demorar mais e exigirem uma maior quantidade de retoques para que o polimento funcione.

O que você precisa

  • Pano macio limpo
  • Lápis à base de graxa
  • Creme dental neutro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article