×
Loading ...

Como polir produtos de alumínio cromado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cromo é um chapeamento de metal brilhante e prateado, muitas vezes usado no acabamento de automóveis e eletrodomésticos, e geralmente aplicado em uma camada fina sobre um outro metal, como o alumínio. Embora o cromo seja resistente a manchas, deve ser regularmente polido para evitar que escureça, enferruje ou fique fosco. Utilize sempre um polidor feito especificamente para o cromo, para evitar lascas ou danos.

Instruções

O polimento do cromo o deixa com um brilho espelhado (moteur image by danimages from Fotolia.com)
  1. Lave o cromo em água morna e sabão, para prepará-lo para o polimento. Remova qualquer sujeira da superfície com um pano. Enxágue completamente e seque.

    Loading...
  2. Aplique uma camada fina de restaurador de metal sobre o cromo manchado e espere até que a superfície fique fosca. Restauradores de metal são mais agressivos do que os polidores de cromo, então use-os apenas se o cromo estiver muito manchado.

  3. Lustre bem com um pano limpo. Esfregue fazendo pequenos movimentos circulares para revelar o cromo brilhante por baixo.

  4. Aplique uma camada fina de esmalte para cromo com um pano limpo. Deixe secar um pouco e lustre para conseguir um brilho espelhado. Os polidores de cromo menos abrasivos produzem um acabamento suave e reflexivo.

Loading...

O que você precisa

  • Polidor de cromo
  • Restaurador de metal
  • Detergente para louças
  • 3 ou 4 panos felpudos

Referências

Loading ...
Loading ...