×
Loading ...

Como polir PVC

PVC, ou policloreto de vinila, pode rapidamente ficar arranhado e embaçado, caso não seja regularmente limpo e polido. Se possuir itens de PVC que geralmente ficam ao ar livre expostos, como em molduras de janelas, tubos ou calhas, é importante limpá-los regularmente, para evitar acúmulo de sujeira e detritos que sejam muito difíceis de remover, se deixados ao longo do tempo. É possível comprar produtos de limpeza apropriados para PVC, mas você também pode fazer um bom trabalho com produtos domésticos comuns que provavelmente já possui no seu armário da cozinha.

Instruções

PVC exposto a intempéries pode perder seu brilho rapidamente (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Esfregue a superfície do PVC com uma lixa fina, se houver marcas difíceis ou arranhões desagradáveis ​​na superfície. Se o PVC for particularmente muito danificado ou possuir depósitos de sujeira impregnados ou mofo, você talvez precise usar uma escova de aço nas áreas afetadas.

    Loading...
  2. Coloque luvas de proteção e molhe um pano em um produto de limpeza à base de solvente.

  3. Lave toda a superfície do seu item PVC com o pano e deixe secar por meia hora. Se o pano estiver muito sujo ao limpar, troque-o por um novo.

  4. Enxágue a superfície com uma mangueira e deixar secar.

  5. Aplique uma quantidade generosa de cera automotiva em um pano limpo, esfregue todo o item de PVC e deixe secar naturalmente.

  6. Limpe a superfície com um pano limpo e seco assim que o PVC secar para lustrar a superfície, dar brilho e remover resíduos.

  7. Repita o processo em uma base semanal ou quinzenal.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa fina
  • Escova de aço
  • Luvas de proteção
  • Produto de limpeza à base de solvente
  • Panos
  • Mangueira
  • Cera automotiva

Referências

Loading ...
Loading ...