Mais
×

Como polir resina de policarbonato

Atualizado em 17 abril, 2017

A resina de policarbonato é extremamente versátil e é usada para centenas de aplicações, desde capacetes de motocicleta a equipamento médico, por causa de sua força. Apesar de ser resistente a arranhões, alguns de seus acabamentos brilhantes em certos itens podem acabar arranhando, sujando ou ficando foscos, exigindo que se faça limpeza e polimento para dar o brilho original. Isso deve ser feito com cuidado e com um líquido especial para dar um brilho contínuo.

Instruções

A resina de policarbonato às vezes é usada em lentes de óculos (glasses image by Liga Lauzuma from Fotolia.com)
  1. Suavize e lave qualquer excesso de sujeira da superfície da resina com um pano limpo. Enxágue bem com pressão mínima para prevenir novos arranhões com o atrito da sujeira contra a superfície. Limpe com movimentos retos, e não circulares, para prevenir excesso de pressão.

  2. Pulverize o limpante plástico na superfície e limpe-o com um pedaço de camiseta fazendo pouca pressão e em linhas retas.

  3. Aplique o líquido de polimento com um pedaço de camiseta e lustre a superfície de acordo com as instruções do fabricante. Por exemplo, o NOVUS número 2 recomenda começar com linhas retas, então, ao aplicar pela segunda vez, faça movimentos circulares pequenos.

  4. Deixe que o líquido de polimento seque até ficar um leve esfumaçado e então lustre até ficar brilhante com um pedaço limpo de camiseta. Quanto mais brilhante a superfície ficar, mais resistente a arranhões ela será.

Dicas

  • Siga as instruções do fabricante ao usar qualquer tipo de líquido abrasivo para garantir que se tenha os melhores resultados.

Aviso

  • Nunca use limpantes à base de álcool ou amônia em superfícies de resina de policarbonato. Isso fará com que o plástico imediatamente ganhe uma coloração esbranquiçada e será danificado.

O que você precisa

  • Pano limpo
  • Água limpa
  • Pedaço limpo e seco de camiseta
  • Aspirador de plástico especialmente formulado, como NOVUS Number One ou Sumner Laboratories 210
  • Solução líquida especialmente formulada para polir plástico, como NOVUS número 2 para pequenos arranhões, e número 3 para arranhões pesados ​​ou produto semelhante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article