Mais
×

Como polir riscos em lentes de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lentes de plástico são alternativas leves comparadas às de vidro, mas uma das suas desvantagens é que elas podem ser riscadas com maior facilidade. É possível polir um risco em uma lente de plástico para reduzir a imperfeição, que além de atrapalhar a visão, também pode acabar quebrando a lente com o passar do tempo. Para polir lentes de plástico, é necessário alguns produtos disponíveis em casa ou em uma ótica.

Instruções

  1. Segure a lente riscada sob água corrente para remover a sujeira e impurezas da superfície. Seque ambos os lados com um pano de microfibra.

  2. Coloque as lentes em uma superfície dura e plana com a parte riscada para cima.

  3. Aplique um líquido abrasivo, álcool ou óleo de bebê no canto do pano de microfibra. Posicione a parte umedecida do pano em um dos cantos do risco na lente.

  4. Pressione o pano sobre a lente enquanto o passa sobre o risco. Repita esse passo mais uma vez.

  5. Verifique se o risco ainda está visível. Caso ele continue, aplique mais do produto abrasivo em um pano e passe-o sobre a lente até que o risco desapareça. Então, deixe as lentes secando ao ar livre por uma hora.

  6. Borrife um produto de limpeza para lentes em ambos os lados. Enxugue-as com outro pano macio de microfibra.

Dicas

  • Uma cera de carros ou para móveis também pode ser utilizada para polir o risco — mas esse procedimento precisará ser repetido a cada dois ou três dias.

Aviso

  • Polir as lentes para remover riscos também removerá qualquer propriedade anti-reflexo ou de proteção ultravioleta.
  • Realize esse procedimento em lugares com ventilação adequada, para evitar que a fumaça, provocada pela reação química com a lente, o incomode.

O que você precisa

  • Pano de microfibra para limpeza de lentes
  • Líquido abrasivo para vidro
  • Produto de limpeza para lentes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article