Política de cancelamento de passagens na American Airlines

Escrito por stephanie mojica | Traduzido por aline fernandes martins
Política de cancelamento de passagens na American Airlines

Cancelamento de bilhete

avião image by fran_ from Fotolia.com

De acordo com o site oficial da companhia aérea, cancelar a sua reserva com a American Airlines dependerá do tipo do bilhete que você comprou. Essa grande transportadora oferece bilhetes eletrônicos e também bilhetes em papel, em diferentes classes de voo, incluindo a primeira classe e a classe econômica. A menos que você tenha comprado um bilhete de papel, você geralmente pode alterar ou cancelar a sua reserva on-line. Alguns itinerários, especialmente nos bilhetes de papel, podem exigir que você ligue ou visite um agente autorizado.

Outras pessoas estão lendo

Prazos

Se você cancelar o seu itinerário, você tem um ano para usar o crédito em um voo diferente, de acordo com o site da American Airlines. Se você é elegível para um reembolso, espere de sete a vinte dias úteis para recebê-lo. Representantes do serviço de reembolso ao cliente podem ser contatados por telefone.

Custos potenciais

Se cancelar ou alterar o seu itinerário em menos de três horas antes do seu voo, você vai perder o valor do bilhete inteiro, de acordo com a American Airlines. A mesma regra se aplica a bilhetes não-reembolsáveis. Desde 2010, você pode alterar e cancelar a maioria das passagens reembolsáveis, ​on-line e de graça. Mas, se você reservar o seu itinerário através de um terceiro, como um site de viagens, você pode ter que pagar taxas de cancelamento ou alteração, conforme determinado por essa empresa.

Exceções

De acordo com o site da American Airlines, bilhetes não-reembolsáveis podem ser reembolsados se o passageiro provar que uma circunstância inesperada alterou seus planos. Morte de um membro da família é geralmente a única razão permitida, embora doenças graves podem ser aceitas para as restituições em itinerários internacionais.

Considerações

Se você comprou os bilhetes de papel, você pode ter que enviá-los para receber o reembolso, de acordo com o site da American Airlines. Normalmente, você pode ir no site para alterar ou cancelar bilhetes domésticos eletrônicos comprados diretamente da American Airlines. Se você usou um agente de viagens ou site de reservas de viagens, você deve entrar em contato com a fonte para cancelar ou alterar o seu itinerário. Alguns sites de reserva de viagens e agentes de viagens têm cláusulas não-reembolsáveis ​​ou não-mutáveis.

Conhecimento do especialista

Se você acha que seus planos de viagem podem mudar, compre um bilhete reembolsável ou compre um seguro de proteção de viagem, de acordo com o site da American Airlines. Se os funcionários mudarem ou cancelarem o seu voo programado devido a circunstâncias imprevistas, eles primeiro vão tentar colocá-lo em outro voo. Se eles não conseguirem, você vai receber um reembolso, mesmo para um itinerário não-reembolsável.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media