Políticas de seguro residencial

Escrito por stephen hicks | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Políticas de seguro residencial
Seguro para casas diferem do de residências padrão e de condomínios. (modern houses and sky with clouds image by Galina Barskaya from Fotolia.com)

Residências tradicionais, de uma única família, precisam de seguro padrão de propriedade para proteger contra perdas, como fogo e roubo. Já os condomínios precisam de uma política de seguro especial, que cubra seus riscos específicos. Conjuntos de moradias não são tão simples. Em alguns casos, você vai precisar de certos tipos de apólices para sua residência. Encontrar a política correta para sua residência começa ao verificar o regulamento geral da associação de moradores.

Outras pessoas estão lendo

Associação de moradores

Nem todas os complexos de moradias tem uma associação de moradores, mas muitas, sim. Se você não é membro de uma associação, suas necessidades de seguro são simples e você deve proteger completamente toda a estrutura de sua residência com uma apólice de seguro para proprietários de residências padrão de uma única família. Se pertence a uma associação, verifique seu regulamento para saber o que a apólice de seguros cobre e o que não cobre.

Diferenças de cobertura padrão

Se você pertence a uma associação de moradores, não é provável que seja responsável por proteger a estrutura de sua residência. Políticas de seguro para moradias tendem a ser significantemente mais baratas que os seguros padrão para residências, pois não cobrem a estrutura primária das residências. Preferivelmente, elas são planejadas para proteger os conteúdos internos e as responsabilidades pessoais de sua família. Se sua residência for danificada, a apólice de seguro da associação pode cobrir o reparo.

Custos de seguro exteriores estão incluídos em sua taxa mensal de associado.

Coberturas especiais

Cada seguradora normalmente possui sua própria política de seguros para moradias em associação, de modo que coberturas especiais variam de uma seguradora para outra. Verifique com seu agente de seguros e certifique-se de que qualquer ampliação de espaço ou renovação que fizer em sua residência vão estar cobertos pela apólice. Embora a política para associações possa cobrir, não é garantido. Você pode também estar coberto por conta de alguma taxa cobrada dos associados pela associação. Por exemplo, se a associação tiver que pagar uma grande soma de dinheiro devido a reparos em múltiplas unidades ou melhorias em áreas comuns, ela pode cobrar de cada morador uma porção do custo. Algumas apólices cobrem essas despesas.

Responsabilidade Civil

Diferente dos condomínios, os proprietários de moradias normalmente possuem um quintal ou terreno pelos quais são responsáveis. Isso significa que qualquer dano que ocorra dentro de sua residência pode acarretar ao proprietário responsabilidade por perdas. O compromisso de proteção existente na apólice cobre esse tipo de perdas e, normalmente, também por danos que o proprietário cause quando estiver longe de casa, sujeito a algumas exclusões. Mesmo se você não achar importante proteger os bens que possui em casa, considere a possibilidade de um seguro para proteger sua família contra uma grande perda referente a responsabilidade pessoal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível