×
Loading ...

O que fazer com a polpa de uma fruta após extraído o suco

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As máquinas de sucos comuns separam a polpa do suco de frutas e vegetais. Dependendo do tipo da sua máquina, você tipicamente deve desmontá-la para limpar e remover a polpa. Em vez de jogar no lixo uma polpa rica em fibras, faça bom uso dela.

Assados

Adicione as polpas a receitas de assados, para obter muffins e bolos ricos em fibras. Você também pode misturar um pouco da polpa na massa de cupcakes e waffles. Se quiser fazer isso, remova as sementes da fruta antes de fazer o suco. Algumas sementes de frutas, como as de maçã, contêm pequenas quantidades de cianeto, embora seja necessário comer uma grande quantidade delas para sofrer seus efeitos nocivos. Outras frutas com sementes tóxicas incluem peras, pêssegos, damascos e ameixas. Comer poucas sementes não lhe causará problemas, mas ainda assim, é desejável evitar estas sementes.

Loading...

Sobremesas

As polpas de algumas frutas são especialmente macias, como as de mirtilos e uvas. Use essas polpas macias e molhadas para fazer coberturas para sobremesas, ou misture-as com iogurte, aveia, cereal matinal, sorvete caseiro ou sorbet. Coloque as polpas em um saco próprio para freezers e congele-as até que pretenda usá-las.

Caldos e molhos

Use as polpas para fazer caldos ou molhos. Para fazer caldos, refogue as polpas com um pouco de manteiga e depois misture com um pouco de farinha, formando um roux. Enquanto a comida fervilha, adicione leite, creme ou um caldo para obter uma sopa rica em fibras. Para o jantar, faça experiências com as polpas para criar molhos de macarrão. O preparo dos molhos é similar ao da sopa.

Bolos de carne

Bolos de carne são feitos com carne moída, vegetais picados, miolo de pães e ovos. Polpas vegetais são incrementos naturais para qualquer receita de bolo de carne. Experimente e confira aos seus bolos de carne um sabor doce e azedinho.

Pilha de compostagem

As pilhas de compostagem fornecem ao seu jardim um solo rico e fertilizantes, ao mesmo tempo em que recicla os resíduos da sua cozinha e os restos do seu jardim. Selecione uma área plana para montar a pilha e deposite folhas, restos de podas e de sua cozinha (que não sejam carne), café moído, cascas de ovos e pedaços de papel, cobertos com fertilizantes e terra. A pilha vai se decompor caso mantida úmida e regularmente revirada. Uma vez iniciada, regularmente adicione novos materiais para decomposição, como suas polpas de frutas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...