Como usar pomada para cicatriz de acne?

Escrito por alex burke | Traduzido por priscila pedroso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar pomada para cicatriz de acne?
Comuns na adolescência, as espinhas podem deixar marcas irreversíveis (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As cicatrizes de acne são causadas ​​por uma inflamação que responde ao combate da bactéria que está associada à erupção de acne com cisto. O resultado é uma cicatriz, que pode vir em três formas diferentes. Dependendo do tipo, somente as pomadas para cicatrizes podem ajudar a amenizar as cicatrizes ou fazê-las desaparecer. Para conhecer qual pomada ou fórmula manipulada funciona melhor, é necessário identificar qual é o seu tipo.

Outras pessoas estão lendo

Prevenir cicatrizes como "pontes" e "ice-picks"

Cicatrizes da acne muito comuns são as "pontes" (segmento de pele que se forma sobre a outra pele) e as irregulares "ice-pick" (cicatriz em forma de furador de gelo). Estas cicatrizes são formadas pelo mesmo motivo, o colágeno foi perdido por conta da inflamação, que removeu a estrutura subjacente onde fica a pele, que em seguida, acaba por adquirir essas formações. Pode levar até seis meses para o colágeno se recuperar em torno e sob a ferida fechada. A melhor maneira de ajudar o processo e evitar o surgimento de cicatrizes é usar uma pomada tópica para redução de cicatrizes, como a Mederma. O uso dessa pomada deve ser iniciado imediatamente após o ferimento causado pela espinha ter fechado e a ferida aberta em suas áreas ter sumido. É usado topicamente durante oito a doze semanas. A Bio Oil é uma outra pomada que produz resultados semelhantes. Talvez o tratamento não possa sumir totalmente com a cicatriz, mas pode reduzir sua profundidade e torná-la menos perceptível e mais fácil de disfarçar com maquiagem.

Como usar pomada para cicatriz de acne?
O uso de cremes como Mederma e Bio Oil podem ajudar no tratamento de cicatrizes (Comstock/Comstock/Getty Images)

Curar quelóides

Queloides são o inverso das cicatrizes ponte ou ice-pick. Elas são salientes e ficam em cima da pele, como um tecido, porque a construção de colágeno se torna hiperativa. Mesmo uma ferida menor pode causar um queloide e os resultados são grandes e desconfortáveis. Os queloides não são cicatrizes fáceis de tratar, pois cortá-los normalmente faz com que se formem mais cicatrizes. Eles podem, no entanto, serem atenuados e encolher. Pomadas à base de silicone como ScarGuard e Kelo-cote ajudam a acalmar o desconforto de queloides e reduzir a sua espessura. Cortisona tópica também pode ajudar a diminuir o tecido da cicatriz elevada que forma os queloides.

Como usar pomada para cicatriz de acne?
Pele com queloide (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Remover atrofia macular folicular

O terceiro tipo de cicatriz de acne que pode ocorrer corresponde aos pequenos pontos brancos e firmes que se formam acima da superfície da pele. Eles se parecem com espinhas que não estão totalmente desenvolvidas. Conhecida como atrofia folicular macular, este tipo de cicatriz vem da danificação de fibras elásticas em torno do folículo. As fibras mantém a pele lisa e quando são danificadas, a pele se rompe e forma uma pequena erupção. O corpo irá combater esse dano, porém as marcas podem ficar na pele por meses e até anos. Não há evidências que uma pomada cicatrizante possa curar atrofia folicular macular, também chamada perifollicular ellastosys. A maioria dos tratamentos envolve incisões e corte superficial da pele danificada. O uso de remédios naturais, como óleo buckthorn ou (espinheiro do mar, fruta de cultivo orgânico proveniente da Europa e Ásia), que é conhecido por ter efeitos restauradores em feridas da pele, pode ser uma boa escolha para remover esse tipo de cicatriz

Como usar pomada para cicatriz de acne?
Os cremes de tratamento podem não recuperar totalmente a pele, porém ameniza as cicatrizes que podem ser disfarçadas com maquiagem (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível