on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

A pomada usada para coceira na virilha é a mesma usada em frieiras?

Atualizado em 23 março, 2017

Tanto o pé de atleta quanto a coceira na virilha são causadas pelo fungo Tinea. Ele afeta diferentes partes do corpo e pode ser tratado com pomadas e sprays antifúngicos semelhantes.

anto o pé de atleta quanto a coceira na virilha são causadas pelo mesmo fungo (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Os sintomas de coceira na virilha

A Tinea capitis, ou coceira na virilha, é geralmente uma erupção em forma de anel, localizada na parte interna da coxa, nádegas ou área genital. Embora seja comum nos homens, pode ocorrer em mulheres também.

Loading...

Os tratamentos para a coceira na virilha

As pomadas antifúngicas, como aquelas que contêm miconazol ou terbinafina, muitas vezes curam a tinea capitis. Há também prescrição de tópicos e opções orais caso esses medicamentos não funcionem.

Os sintomas de pé de atleta

A tinea pedis, ou pé de atleta, irá muitas vezes aparecer entre os dedos dos pés, causando rachaduras na pele, vermelhidão e coceira.

Tratamentos para o pé de atleta

Muitas das mesmas pomadas utilizadas no tratamento da coceira na virilha também podem tratar o pé de atleta, como o miconazol, clotrimazol e tolnaftato. Existem também vários sprays e talcos disponíveis que contém esses ingredientes.

Prevenir a infecção

Não ande descalço em locais públicos ou use um sapato emprestado de um amigo. Evite usar cuecas muito apertadas e troque-as com frequência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...