Mais
×

Pomadas de uso tópico para alergias felinas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os gatos podem sofrer reações alérgicas a mordidas de pulgas, a alérgenos inalados ou a alimentos. As reações ocorrem quando o gato é exposto ao alérgeno e os sintomas podem incluir coceiras, perda de pelo e protuberâncias vermelhos ou áreas escamosas na pele. Os veterinários costumam prescrever pomadas de uso tópico para aliviar os sintomas associados às alergias.

Os veterinários costumam prescrever pomadas de uso tópico para aliviar os sintomas associados às alergias (cat image by matko from Fotolia.com)

Pomada anti-inflamatória

As pomadas anti-inflamatórias aliviam os sintomas associados às reações alérgicas leves em felinos, como as lesões na pele. Os gatos com infecções fúngicas que se desenvolvem como um resultado das alergias também necessitam de medicamentos antifúngicos.

Corticosteroides

Pomadas com corticosteroides aplicadas topicamente também podem ser usadas quando o animal sofre de alergias. De acordo com o Pet Place.com, as pomadas com corticosteroides aliviam a coceira e inflamação associadas às reações alérgicas em gatos. Contudo, elas têm um risco de ocasionar efeitos colaterais, portanto, o uso deve ser monitorado por um veterinário.

Anti-histamínicos

Os cremes e pomadas anti-histamínicos são aplicados à pele do gato para aliviar a coceira e desconforto associados às reações alérgicas. As pomadas anti-histamínicas tópicas podem ser vendidas com ou sem prescrição.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article