Mais
×

Como fazer pompoms de líderes de torcida para crianças

Impulsione a moral de todo mundo que você conhece com um pompom de líder de torcida. Seja para uma fantasia de Dia das Bruxas, um jogo de futebol ou um encontro de líderes de torcida, pompons caseiros são uma alternativa barata aos comprados em lojas. Fitas viram o topo e as hastes são feitas com cartolina. Seus filhos farão torcida para você enquanto os ajuda com este simples projeto.

Instruções

Pompons são essenciais para qualquer fantasia de líder de torcida (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Enrole a fita em volta da sua mão até seu cotovelo como se estivesse enrolando um cabo de extensão. Isso formará a parte de cima do pompom. Continue enrolando até chegar à metade do rolo de fita.

  2. Separe a fita do carretel com a tesoura. Corte uma extremidade do laço que você formou quando enrolou a fita ao redor de seu braço enquanto segura a outra extremidade.

  3. Puxe um elástico através das fitas cortadas até chegar no centro delas. Dobre todas as fitas pela metade nesse ponto. Enrole outro elástico para prender bem. Repita os passos de 1 a 3 para fazer outro pompom.

  4. Corte dois pedaços de cartolina de aproximadamente 5 x 7 cm com a tesoura para fazer as hastes. Dobre cada pedaço pela metade no comprimento.

  5. Empurre a cartolina através do elástico na dobra do pompom para que a dobra dela fique onde está o elástico. Repita com o outro pedaço de cartolina. Enrole totalmente cada haste com fita isolante para fazer o acabamento.

Dicas

  • Poupe tempo enrolando dois carretéis de fita ao mesmo tempo, ou use cores diferentes.
  • Crianças mais velhas e adolescentes talvez queiram hastes mais longas. Corte sua cartolina para que fique com 5 cm de largura e 15 de comprimento.
  • Fitas de papel ou papel de seda podem substituir as fitas.

O que você precisa

  • 15 metros de fita ondulada
  • Tesoura
  • 4 elásticos de borracha
  • Cartolina
  • Fita isolante
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article