Como fazer pompons de papel de seda

Escrito por jessica edwards | Traduzido por marlon campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer pompons de papel de seda
Além de economizar com a decoração, fazer pompons de papel de seda pode ser uma experiência artesanal divertida (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Inicialmente popularizado em casamentos de famosos nos Estados Unidos, os pompons feitos com papel de seda se tornaram uma das decorações de baixo custos mais populares neste tipo de cerimônia.

Noivas e anfitriãs que querem economizar e ao mesmo tempo fazerem decorações com um efeito surpreendente, constantemente recorrem a eles. Não sendo destinadas apenas para líderes de torcida, essas decorações fáceis e divertidas de se fazer possuem diversos usos, além de poderem ser feitas rapidamente e em diversas cores e tamanhos.

Outras pessoas estão lendo

Usos

Definidos como "bolas feitas com materiais macios, como penas ou tiras de papel colorido," pompons de papel de seda podem ser usados em praticamente qualquer ocasião.

Embora sejam encontradas predominantemente em casamentos e chás de cozinha, essas decorações versáteis podem ser utilizadas em muitos outros lugares. Pendurá-los no teto pode proporcionar uma ambientação diferente em um jantar de comemoração ou festas entre amigos. Chás de bebê, que exigem uma decoração mais delicada, certamente combinam com pompons - sem mencionar que eles também agradam crianças e são seguros.

Coloque-os em cima de pilares decorativos ou vasos vazios e você terá uma decoração intrigante para sua mesa de jantar. As possibilidades são infinitas; então, como fazê-los?

Materiais

Papel de seda pode ser encontrado facilmente: seja em papelarias locais, grandes redes como o Walmart ou lojas de artesanato. Disponíveis em vários formatos e tamanhos, praticamente qualquer esquema de cor e especificação de tamanho pode ser feita de acordo com seu gosto.

Os tamanhos comuns desse papel vão de 30 a 45 centímetros até 50-80 centímetros. Eles podem ser comprados separadamente ou em pacotes com diversas folhas, normalmente 10 a 30. Você pode comprar em quantidades maiores, mas talvez seja necessário fazer uma encomenda com a loja.

Você irá precisar também de um rolo de fita, uma tesoura e arame floral encapado nº 24. O arame pode ser substituído por um clipe de papel grande aberto, mas é será mais difícil de se trabalhar do que com o arame encapado. A tesoura deve estar bem afiada para poder cortar o arame e aparar as pontas do papel de seda sem rasgá-lo ou amassá-lo.

Juntando as peças

Escolha de que tamanho você quer o seu pompom. Um pequeno irá usar aproximadamente 30 a 45 cm de papel, um médio 40 a 65 cm e um grande usará no mínimo 75 cm.

Pegue dez folhas de papel e dobre em formato de sanfona; dobre de frente para trás até que você tenha uma única pilha com aproximadamente 4 cm de largura. Não esqueça de de deixar cada dobra reta para que fique uma superfície plana para as próximas dobras.

Em seguida, corte um pedaço do arame floral grande o suficiente para englobar o papel de seda dobrado e amarre-o no centro da pilha. Torça o arame com seus dedos para fechá-lo. Apare as pontas do papel deixando pontas arredondadas ou pontiagudas, o que preferir.

Separe as camadas de papel, uma de cada vez, para longe do centro, com muito cuidado. Papeis de seda são muito delicados e rasgam facilmente. Continue separando as camadas até que tenha criado o formato de uma bola.

Termine amarrando um pedaço de fita ou arame floral na peça central de arame e pendure o pompom onde desejar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível