Mais
×

Como fazer um poncho para adulto de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Um poncho de crochê é a peça ideal para um dia frio de outono ou inverno. Enrole-se em seu poncho com um livro e uma xícara de chá enquanto aparenta ser moderna e fashion. Além de serem confortáveis e quentes, ponchos são elegantes para todos os tipos de corpo e estilo. Fazer um poncho, de tamanho único, pode ser uma nova variação para xales e estolas. Este modelo é ideal para você que já é adepta dos pontos de crochê, como correntinha (pc), ponto baixo (pb) e ponto alto (pa).

Instruções

Crochê requer apenas uma agulha para tecer a lã (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Faça 111 pc utilizando a agulha de crochê. Faça um pb no segundo ponto da corrente e em cada ponto do lado contrário. Una o último ao primeiro ponto.

  2. Faça três pc e um pa no próximo ponto. Um pc, um pa no próximo ponto e repete no lado contrário. Una o primeiro ao último ponto com um pb.

  3. Faça 4 pc e um pa no primeiro ponto. Um pc, um pa no próximo ponto e repete no lado inverso. Una o último ao primeiro ponto com um pb. Repita este passo até que o seu poncho esteja do tamanho desejado. Arremate.

  4. Prenda a lã usando um pb na parte do pescoço do poncho. Faça três pc, pule dois pontos, pb no próximo ponto e repita ao redor. Una o último ao primeiro ponto. Arremate.

  5. Faça o acabamento das pontas soltas com a agulha de bordado.

Dicas

  • Adicione franjas ou outro tipo de barra em seu ponto.

O que você precisa

  • Materiais necessários
  • 4 novelos de lã de peso médio
  • Agulha de crochê 6.0mm
  • Tesoura
  • Agulha de bordado
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article