Mais
×

Como fazer um poncho infantil com um tear

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um poncho é uma peça feita para deslizar sobre sua cabeça e encobrir o seu corpo para mantê-lo aquecido. Originalmente criado a partir de uma única camada de tecido com uma abertura para a cabeça, as instruções abaixo irão lhe ensinar como fazer um poncho de malha, unindo dois painéis criados em um tear de tricô. Este modelo é infantil, mas pode ser feito maior, seguindo os mesmos passos, com um tear grande.

Instruções

Versão adulta do poncho de tear
  1. Monte os 36 pregadores, enrolando o fio em torno dos pinos. Comece com o pregador 1 e enrole o fio uma vez em torno de um pregador, de forma circular e formando um cursiva letra "e". Mova no sentido horário em torno do tear, mas envolva o fio no sentido anti-horário. Vá para o próximo até que todos os pregadores tenham um laço.

  2. Repita este processo de enrolamento, de modo que cada pregador tenha dois cordões de fios.

  3. Tricote a primeira linha através da colocação da palheta tear sob o laço inferior de fios, puxando-a para cima sobre a parte superior do pregador. Movendo no sentido horário em torno do anel, repita este passo até que cada pregador tenha apenas um único fio de lã sobre ele.

  4. Enrole cada pregador novamente e repita o passo 2 para criar a segunda linha de tricô.

  5. Repita os passos 3 e 4 até que você tenha atingido o comprimento do painel desejado, cerca de 100 linhas.

  6. Arremate e faça um segundo painel. Para arrematar, começando com o pregador 1, puxe o laço com uma agulha de crochê. Em seguida, coloque o laço do pregador seguinte também na agulha de crochê. Enrole o fio da meada sobre a parte superior do gancho, criando um terceiro anel em frente das outras duas. Puxe o fio através de ambos os lacetes no gancho, deixando um único laço no gancho. Repita até chegar ao laço passado.

  7. Quando chegar ao último laço, corte cerca de 20 centímetros de fio do novelo e puxe-o através do laço restante. Em seguida teça a cauda para dentro do painel.

  8. Rode um painel a 180 graus e, utilizando a agulha de fios ou de crochê, ligue os dois painéis na altura dos ombros, deixando uma abertura para a cabeça. Adicione uma borda, se desejar.

Dicas

  • Teares funcionam melhor com fios volumosos. Sendo assim, tente escolher os tipos de fios que são rotulados para o tamanho de agulha 11-17.

O que você precisa

  • 36 pregadores de tear retangulares
  • 450 gramas de fio
  • Laço de sua escolha
  • Agulha de crochê tamanho G ou GG
  • Agulha de fios
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article