Mais
×

Como fazer um poncho com quadrados de crochê da vovó

Um poncho é um abrigo que parece um cobertor com um buraco cortado no meio para passar a cabeça. Dois grandes quadrados da vovó dobrados corretamente vão criar um poncho único e personalizado para aquela pessoa especial. O tamanho dos quadrados da vovó são o aspecto mais importante do desenho do poncho. É necessária uma abertura de 20 por 30 cm para a cabeça, com um comprimento total de ombo e braço de 40 a 90 cm.

Instruções

Poncho de quadradinhos de crochê da vovó (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine a largura da abertura do pescoço medindo através do colarinho de uma camiseta. Meça a abertura logo abaixo das costelas e de costura do ombro até costura do ombro.

  2. Coloque os dois quadrados da vovó em uma superfície plana. Posicione os quadrados de maneira a formarem um diamante. Dobre o ponto de cima em direção ao ponto de baixo, com a distância necessária para formar a abertura do pescoço. Mexa através da extremidade dobrada para garantir que a abertura do pescoço esteja do comprimento certo. Alfinete a parte dobrada no lugar. Repita o processo com o segundo quadrado da vovó.

  3. Ponha um quadrado da vovó em cima do outro, para que o ponto dobrado fique na base. Combine a extremidade dobrada das aberturas do pescoço na parte de cima e de baixo dos quadrados da vovó. Alfinete a parte esquerda de cima e a extremidade direita do diamante junto. Não alfinete através da abertura do pescoço dobrada.

  4. Corte um pedaço de lã de mais ou menos 20 cm. Junte as pontas. Enfie as duas pontas na agulha de cerzir. A parte longa da lã terá um laço.

  5. Costure as partes de cima juntas. Comece costurando em um dos pontos alfinetados. Insira a agulha em ambas as camadas. Insira a agulha pelo laço na ponta do fio de lã. Empurre a agulha até que o laço segure a lã no poncho, formando um nó. Insira a agulha saindo da parte de cima para as costas dos dois quadrados da vovó com meio centímetro a um centímetro de distância do ponto precedente. Empurre a linha de lã assentando-a ao longo da costura. Complete o próximo ponto inserindo a agulha a partir do topo para as costas. Repita até que esteja criada toda a costura. Ponha outra linha de lã na agulha se necessário. Coza a segunda costura da mesma maneira.

  6. Vire o poncho para que as costuras fiquem para dentro.

O que você precisa

  • Quadrados de crochê da vovó
  • Régua
  • Camiseta
  • Alfinetes
  • Agulha de cerzir
  • Novelo de lã combinando
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article