on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma ponte na ginástica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer uma ponte na ginástica. Durante o arco reverso na ginástica, você irá da posição em que está em pé até uma dobra de costas, ou ponte. Aprender esse movimento te ajudará em movimentos mais complicados como um mortal de costas com as mãos. Dedique-se a dominar a forma correta da ponte, para que seja mais fácil combiná-la com movimentos complexos.

Instruções

Aprender ponte te ajudará em movimentos mais complicados como um mortal de costas com as mãos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Fique de pé com suas costas voltadas para a parede e levante os braços acima de sua cabeça. Mantenha seus braços firmes e esticados.

    Loading...
  2. Dê alguns passos para longe da parede até que esteja a aproximadamente 90 centímetros dela, mantenha suas costas viradas para a parede.

  3. Curve-se para trás lentamente mantendo seus braços retos, mas comece mantendo sua cabeça para cima. Continue curvando-se até que as palmas de suas mãos toquem na parede. Usando suas mãos, comece a "andar" para baixo na parede em direção ao chão. Praticar ponte contra uma parede ajuda a dar a um iniciante uma forma boa e um movimento lento e fluido.

  4. Coloque suas mãos no chão quando elas atingirem o fim da parede. Mantenha sua cabeça longe do chão. Quando você estiver atingindo a posição da ponte, seus braços devem estar ainda retos, e sua cabeça deve estar de 15 a 20 cm do chão. Seu corpo deve formar um "U" de cabeça para baixo.

  5. Use um observador para fazer ponte. Uma vez que você se sentir confortável fazendo ponte contra a parede, peça ajuda de um observador, peça para ele manter as mãos atrás e abaixo para que ele possa lhe pegar caso você caia.

Loading...

Dicas

  • Coloque um travesseiro contra a parede no chão para proteger sua cabeça caso você escorregue e caia.
Loading ...
Loading ...