Lazer e cultura

Como fazer um ponto de acabamento com uma overloque

Escrito por shannon stoney | Traduzido por rafael affonso de andré
Como fazer um ponto de acabamento com uma overloque

A overloque Janome faz um trabalho rápido nas costuras de sua roupa

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A overloque Janome faz um excelente trabalho em criar um ponto de acabamento em cima da costura da sua camiseta ou top. Esse é o mesmo ponto que você vê nas camisetas e moletons feitos comercialmente. O guia da costura o ajuda a fazer um alinhavo consistente e bem dobrado em camisetas e calças. Em um top, o ponto aparecerá como duas linhas paralelas de costura, e embaixo, o ponto será um ponto zigzag complexo que cobre as arestas e impede que descosturem.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Overloque Janome
  • Novelo
  • Tecido
  • Guia para acabamento da costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o pedal de guia de costura na máquina. Levante a prensa. Insira a extremidade do tecido embaixo dela e alinhe a costura com a agulha da esquerda. Desça a prensa.

  2. 2

    Dobre o resto do tecido em cima do guia, à esquerda. Isso lhe dará uma ideia de como dobrar o tecido antes de deslizar a camada dupla embaixo da prensa para ser costurada. Use a chave de fenda para soltar os parafusos de ajuste do guia.

  3. 3

    Deslize o guia até a dobra do tecido. Aperte as duas alavancas de plástico da direita para segurar o guia do tecido no lugar. Puxe o tecido dobrado na sua direção, pare retirá-lo do pedal guia.

  4. 4

    Levante o pé da prensa. Deslize o tecido para a parte de baixo do pedal do guia do tecido. Desça o pedal para fazer com que as agulhas gêmeas toquem o tecido.

  5. 5

    Dobre a parte de cima do tecido novamente para a direita. Você verá um pequeno plástico branco deslizante embaixo do tecido. Coloque sua mão embaixo da máquina para encontrar a empunhadura do deslizador e faça-o deslizar um pouco para a direita. Esse processo manterá a camada inferior no lugar.

  6. 6

    Deslize a bandeja de metal que segura o tecido para a esquerda, mantendo assim a camada superior no lugar. Pise no pedal e a máquina começará a fazer o ponto de acabamento, começando pelo lado direito. Você verá duas linhas de tecido aparecer na parte de cima.

  7. 7

    Faça pontos por toda a costura do top ou barra da calça até que esteja a poucos centímetros do final. Aperte o botão de liberar, que fica embaixo da máquina, para que você possa continuar a costurar até o mesmo ponto em que começou o ponto de acabamento. Vire o tecido para o outro lado para certificar-se de que o ponto de acabamento cobriu corretamente toda a costura.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media