×
Loading ...

Como fazer ponto alto em relevo pego pela frente no crochê

Atualizado em 20 julho, 2017

O ponto alto em relevo pego pela frente é um tipo de ponto do crochê que proporciona textura ao tecido pelo aumento visível das carreiras. Ele é usado principalmente em receitas nas quais a diferenciação entre as carreiras seja importante. Quando usado com mudança de cores, o efeito é ainda mais perceptível. Esse ponto é formado por um ponto alto básico feito ao redor do ponto imediatamente abaixo dele, em vez de no ponto em si.

Instruções

Ponto alto em relevo pego pela frente (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)
  1. Dê uma laçada por cima da agulha.

    Loading...
  2. Introduza a agulha no espaço à direita do ponto alvo (ou à esquerda, se você for canhoto) da frente do tecido para trás, de modo que a agulha estará apontada para o oposto de onde você está.

  3. Traga a agulha de trás para a frente do tecido, no outro lado do ponto. Este é o lado esquerdo se você for destro, e o lado direito se você for canhoto. Agora, a agulha deverá estar apontada para você.

  4. Dê uma laçada por cima da agulha.

  5. Puxe a agulha de volta para onde você começou (o lado direito do ponto se você é destro, ou o lado esquerdo se você é canhoto). Agora, o fio deve estar laçado ao redor do ponto alvo, com a agulha na direita (ou esquerda), e o fio que sai do novelo posicionado para a esquerda (ou direita).

  6. Dê uma laçada por cima da agulha.

  7. Puxe a agulha pelas duas laçadas que estão nela. Essas são as laçadas dos passos um e quatro.

  8. Dê uma laçada por cima da agulha.

  9. Puxe a agulha pelas duas laçadas restantes. Estas são as laçadas feitas no passo sete e no ponto anterior. Agora, você deve ter uma laçada na agulha, e o ponto alto deve ser enrolado ao redor do ponto alvo abaixo. O ponto alto em relevo pego pela frente deve se destacar um pouco dos outros pontos.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha de crochê de tamanho adequado para obter a tensão do ponto
  • Fio para crochê

Referências

Loading ...
Loading ...