×
Loading ...

Como fazer o ponto alto triplo no crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

O ponto alto triplo é um ponto de crochê extra-alto, muitas vezes usados em padrões vintage. Este ponto é trabalhado rapidamente devido à sua altura, tornando-o ideal para acelerar a confecção de cachecóis e outras peças com amplas aberturas. A peça feita com pontos altos triplos não será tão justa como seria se fosse confeccionada com pontos baixos ou pontos altos. Nas receitas e gráficos, a abreviatura do ponto alto triplo é pat.

Instruções

Os pontos altos triplos criam tramas altas e abertas (Ben Bloom/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça a laçada inicial. Ela será ou a laçada que restará após a criação do ponto de crochê anterior ou a última laçada em uma cadeia.

    Loading...
  2. Lace o fio em volta da agulha três vezes, em sentido horário, ou da direita para a esquerda. Você terá quatro laçadas na agulha.

  3. Introduza a agulha no ponto seguinte na carreira em que está trabalhando.

  4. Lace o fio ao redor da agulha, em sentido horário, uma vez mais, e puxe a laçada pelo ponto. Você terá cinco laçadas na agulha.

  5. Lace a agulha em sentido horário, mais uma vez, e puxe esta laçada pelos dois primeiros pontos que estão na agulha. Continue laçando uma vez mais e puxando pelos dois pontos, até que só permaneça um ponto na agulha. Com isso, você concluiu um ponto alto duplo, e poderá começar outro.

Loading...

Dicas

  • Para iniciar um ponto alto triplo sem precisar de uma cadeia de crochê inicial, introduza a agulha no quarto ponto a partir do final da cadeia. Isto dará ao início da carreira a altura necessária.

O que você precisa

  • Fio para crochê
  • Agulha de crochê

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...