Lazer e cultura

Como fazer ponto invisível à mão em uma almofada

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por aline fernandes
Como fazer ponto invisível à mão em uma almofada

Faça um ponto invisível à mão em uma almofada para fechar a costura

sewing supplies image by Leticia Wilson from Fotolia.com

Fazer suas próprias almofadas decorativas é uma forma de criar exatamente aquelas que você deseja, nas cores que combinam com a sua decoração. Quer faça almofadas elegantes ou simples, para os seus quartos ou a sala de estar, o último passo na costura envolve fechar a abertura que você deixou para virar e preencher a almofada. Costure essa abertura com um ponto invisível à mão, para dar um acabamento perfeito. Quando feito corretamente, o ponto invisível à mão cria pontos quase invisíveis na costura da sua almofada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulha de costura
  • Linha (da mesma cor que o tecido da almofada)
  • Tesoura
  • Ferro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre o tecido ao longo de ambas as bordas da abertura para dentro, da mesma forma que a borda costurada ao redor e passe a ferro para vincar a dobra. Se você tiver costurado a almofada com uma margem de costura de 1,25 cm, deverá dobrar 1,25 cm do tecido da abertura. O ideal é realizar esse passo antes de colocar a capa na almofada. Insira a almofada (ou o enchimento) na capa após ter vincado o tecido.

  2. 2

    Corte um pedaço de linha de aproximadamente 38 cm. Passe-o pela agulha e puxe-o para cima, alinhando as duas pontas para ficar com um pedaço duplo de linha. Dê um pequeno nó duplo nas pontas.

  3. 3

    Coloque a almofada no seu colo, com a abertura em cima. Insira a agulha no tecido, em um lado da abertura, no ponto exato onde você vincou a dobra, para começar a costurar. Isso esconderá o nó da linha.

  4. 4

    Costure um ponto minúsculo com a agulha no outro lado do tecido, logo abaixo do vinco. Faça esse ponto diretamente do outro lado da abertura para que o tecido fique alinhado e o ponto tenha aproximadamente 3 mm de comprimento.

  5. 5

    Faça outro ponto de volta no primeiro lado do tecido exatamente no vinco. Faça esse ponto diretamente do outro lado da abertura, novamente, e com, aproximadamente, 6 mm de comprimento.

  6. 6

    Continue costurando ambos os lados do tecido ao longo da abertura, alternando entre um e outro da mesma forma, até chegar à outra extremidade da abertura e fechá-la.

  7. 7

    Dê um nó no final da linha, logo acima do tecido. Insira a agulha na almofada, dê um ponto grande (de, pelo menos, 2,5 cm de comprimento) e traga a agulha de volta para cima. Corte a linha com cuidado logo acima do tecido. Isso enterra o nó na almofada, deixando-o invisível.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media