Mais
×

Como fazer um ponto meia torcido com uma faixa larga

Atualizado em 13 junho, 2017

O ponto meia torcido se opõe de uma maneira agradável ao ponto meia básico. Parte-se do ponto meia, dividindo-o com colunas aparentemente torcidas (ou seja, os pontos não são realmente torcidos, só parecem que são). Esse tipo de ponto não é para iniciantes, pois exige conhecimento dos pontos básicos de unir e inverter, bem como saber deslizá-los. Tente isso da próxima vez que estiver trabalhando em um chapéu, lenço, cobertor ou pano de prato.

Instruções

Aprenda a fazer o ponto meia torcido (www.sxc.hu)
  1. Escolha o fio e as agulhas de tricô. Para melhores resultados, verifique o tamanho de agulha recomendado na embalagem do fio.

  2. Faça os pontos em múltiplos de 13 + 8. Por exemplo, se for tricotar três linhas, multiplique 13 x 3 e adicione 8 pontos aos 39 calculados para um total de 47 pontos.

  3. Tricote a primeira linha (que estará do lado avesso da peça) fazendo o seguinte: inverta 8, una 1, inverta 3, una 1, inverta 8. Repita do "" até o fim da linha.

  4. Desenvolva até a segunda linha, fazendo o seguinte: una 8, inverta 1, deslize dois pontos, tricote o terceiro ponto na agulha da mão esquerda, una o segundo ponto e depois o primeiro. Deslize os 3 pontos para fora da agulha da mão esquerda, inverta 1, una 8. Repita do "" até o fim da linha.

  5. Repita essas duas linhas até a peça atingir o comprimento desejado.

  6. Arremate os pontos, de preferência usando um arremate básico.

Dicas

  • Se precisar relembrar os pontos de unir e inverter ou arrematar, o eHow fornece diversos artigos para ajudá-lo.

O que você precisa

  • Fio
  • Agulhas de tricô
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article