Mais
×

Como fazer o "ponto baixo relevo pegando pela frente"

Atualizado em 22 maio, 2018

O "ponto baixo" é o primeiro ponto que a maioria das crocheteiras iniciantes aprendem. Todos os outros pontos de crochê são variações do método usado para fazer o ponto baixo. Ele cria um tecido com linhas naturais e um pouco levantado, com nervuras. O "ponto baixo relevo pegando pela frente" é uma torção no ponto básico. Ele tem uma aparência mais texturizada que pode ser usada para decorar blusas e fazer nervuras espessas na borda das roupas. Se você sabe o "ponto correntinha" e o "ponto baixo", então o "ponto baixo relevo pegando pela frente" é o próximo passo para aprender.

Instruções

O crochê é uma atividade relaxante de se fazer (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Dê um nó corrediço em torno do gancho e faça 20 pontos correntinha. Vire o trabalho, pule a primeira corrente do gancho e faça o ponto baixo em toda a corrente até o fim.

  2. Faça uma correntinha, em seguida vire. Pule o primeiro ponto da linha abaixo, em seguida faça ponto baixo até o final da linha. Faça uma correntinha, em seguida vire.

  3. Faça o primeiro ponto baixo relevo pegando pela frente, empurrando o gancho ao redor do ponto abaixo da direita para a esquerda em vez de pegar o ponto em cima da linha como você faria regularmente em um ponto baixo. Para fazer o primeiro ponto baixo relevo, empurre o gancho através do orifício para a direita do ponto e torne-o voltar para a frente no furo para a esquerda do ponto de costura.

  4. Fie mais a agulha de crochê e desenhe um laço através da parte de trás do ponto no gancho, então lace novamente e puxe o laço através de ambos os laços no gancho, assim como você faria regularmente em um ponto baixo

  5. Continue fazendo o ponto baixo relevo pegando os pontos nos furos abaixo do topo até o final da linha.

O que você precisa

  • Fios de lã para crochê
  • Agulha de crochê de 5 mm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article