Ponto tricô versus ponto meia

Escrito por alice ladkin | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ponto tricô versus ponto meia
Pontos malha são lisos e têm a forma de um "V" (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os pontos malha e meia são a base dos pontos de tricô. Muitos padrões elaborados de tricô são formados principalmente de uma mistura desses pontos. Há diferenças sutis, porém importantes, entre as técnicas dos pontos malha e meia que irão ajudá-la a completar com sucesso qualquer projeto de tricô que você desejar.

Outras pessoas estão lendo

Ponto malha

O ponto malha é a técnica mais comum para aprender. É importante lembrar de sempre trabalhar os pontos da agulha esquerda para a agulha direita. Comece segurando a agulha com os pontos já laçados em sua mão esquerda e a outra agulha em sua mão direita. Coloque a agulha da mão direita para dentro do primeiro ponto da agulha esquerda de frente para trás, de modo que a agulha da direita fique por trás da agulha esquerda. Enrole o fio em torno da agulha da direita para criar um laço. Puxe o laço através do ponto da agulha esquerda com a agulha da direita, garantindo que o laço está na frente do trabalho. Complete o ponto malha deslizando-o para fora da agulha da mão esquerda e tenha certeza de que o novo ponto está seguro na agulha da mão direita.

Ponto meia

O ponto meia é descrito como um ponto malha ao contrário. Segure a agulha com os pontos laçados na mão esquerda e a outra agulha na mão direita. Insira a agulha da direita no primeiro ponto da agulha esquerda de trás para a frente, mantendo o fio na frente do trabalho. Passe o fio por cima e ao redor da agulha da mão direita para formar um laço. Traga cuidadosamente a agulha da direita por baixo da agulha da esquerda e puxe o laço através do ponto com a agulha da mão direita. Certifique-se de que o novo ponto na agulha da mão direita esteja firme antes de deslizar o primeiro ponto para fora da agulha esquerda.

Conhecendo a diferença

Tricoteiras iniciantes costumam confundir os pontos malha e meia, já que ambas as técnicas envolvem puxar laços através de laços. A diferença é que o laço é puxado pela parte de trás do ponto em um ponto de malha, e pela parte da frente em um ponto meia. A abordagem para cada técnica difere, como quando se faz um ponto malha, o fio solto fica atrás do trabalho, mas para um ponto meia o fio solto fica na frente. Os pontos malha são suaves e possuem forma de "V", enquanto os pontos meia se parecem com saliências.

Combinando malha e meia

É comum que as tricoteiras combinem malha e meia para criar padrões diferentes. Um padrão meia - quando um lado do tecido trabalhado fica liso e o outro lado fica irregular - pode ser conseguido fazendo uma fileira de ponto malha e outra de ponto meia. Ao mudar do ponto malha para o ponto meia no meio de uma carreira, traga o seu fio para a frente entre as agulhas e, quando mudar de um meia para um malha, traga seu fio da frente para trás entre as agulhas. Não mover o fio ao trocar as técnicas vai criar um laço extra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível