Mais
×

Como usar os pontos de acupressura para dores nas pernas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como usar os pontos de acupressura para dores nas pernas. A prescrição de medicamentos ajuda a melhorar a dor, mas tem uma lista de efeitos colaterais indesejados. Todavia você pode aliviar a dor nas pernas sem qualquer medicação através de uma técnica da medicina oriental chamada acupressura. Usando pontos de pressão específicos, pode-se aplicar pressão para aliviar a dor e outros sintomas. Todavia o sucesso depende de se conhecer como localizar os pontos certos.

Instruções

Use os pontos de acupressão para aliviar dores nas pernas
  1. Vire a palma da mão para baixo e localize o ponto onde a junta do dedo indicador se encontra com o polegar. Você deverá sentir uma depressão na área, e esse é um ponto de pressão projetado para aliviar a dor na perna. Este ponto também trata dores de cabeça na fronte e sintomas de resfriado, como espirros e coriza.

  2. Deslize os quatro dedos juntos pela canela em direção ao joelho, e pare quando a mão bater no joelho. O próximo ponto de pressão está bem embaixo do seu dedo mindinho. Aplique pressão na parte mais macia. Pode-se sentir ou não uma depressão nesse local. Isso não só trata a dor na perna, como também ansiedade, depressão e imunidade baixa.

  3. Massageie um ou ambos os pontos por três a cinco minutos, ou o tempo necessário para sentir alívio. Para melhores resultados, use a ponta do dedo, a junta ou a borracha na extremidade do lápis.

Aviso

  • A acupressura não é indicada para substituir os tratamentos e procedimentos médicos padrões. Se estiver seriamente machucado, ou se os sintomas persistirem, procure ajuda médica. Tampouco use acupressura se tiver problemas cardíacos, se estiver grávida ou se o ponto estiver em uma verruga, varizes, contusão ou qualquer outro ferimento na pele. Não use a acupressura dentro de 20 minutos após o banho, uma farta refeição ou exercícios.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article