Saúde

Pontos arroxeados na língua de um Golden Retriever

Escrito por greg day | Traduzido por lara scheffer
Pontos arroxeados na língua de um Golden Retriever

Um Golden Retriever perfeitamente saudável pode ter manchas roxas na língua

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

O que significa se seu Golden Retriever aparecer com pontos arroxeados na língua? Felizmente, isso não quer dizer muita coisa. Esses pontos são como as sardas nos humanos, apenas pigmentos com muita cor. Muitas raças de sangue puro, como o Golden Retriever, têm animais perfeitamente saudáveis com manchas roxas na língua.

Outras pessoas estão lendo

O mito do Chow-Chow

Um dos mitos mais comuns envolvendo cães com manchas roxas na língua é que eles são de alguma forma descendentes do Chow-Chow, uma raça de cachorro conhecida por sua língua escura. Esse mito implicaria que a linhagem pura de seu Golden Retriever foi misturada com um Chow-Chow ou com um vira-lata em algum lugar da árvore genealógica. Isso simplesmente não é verdade. As manchas roxas na língua de um cachorro não querem dizer que ele seja de uma raça misturada.

Um sinal de insolação?

Outro mito popular diz que os cães com manchas roxas na língua estão sofrendo de desidratação ou insolação. Isso não é verdade e provavelmente é associado com a necessidade dos cachorros de se refrescarem ao arquejar, proporcionando aos humanos uma oportunidade maior de perceber as manchas do que quando os animais estão descansando. Se um cão estiver sofrendo de insolação, a língua ficará em um tom de vermelho vivo e não criará manchas roxas.

Removendo as manchas

Não há necessidade, nem como, remover as manchas roxas da língua do cachorro. Elas não são um sinal de doença ou padrão genético, não causarão nenhum dano físico ao animal, nem afetarão a capacidade da língua de sentir os sabores, lamber ou refrescar o cão.

Outras raças puras com manchas roxas na língua

Além do Golden Retriever, outras 29 raças puras são conhecidas por terem animais com manchas escuras na língua. Algumas delas incluem o Rottweiler, o Bullmastiff, o Husky Siberiano, o Dálmata e o Cocker Spaniel.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media